Itália isola cidades após aumento de mortes e infectados pelo coronavírus

Lombardia, Milão, é o epicentro dos casos na Itália. Credito: Claudia Greco/AGF/SIPA via BNN.

Uma alta de novos casos de infecção pelo Covid-19, o coronavírus, em países como a Itália, a Coreia do Sul e o Irã nesta segunda-feira, 24, aumentou o receio de que haja uma pandemia da doença.

Na Itália, 7 mortes foram confirmadas e o número de casos confirmados aumentou para 229 nesta segunda-feira, 24. No Irã, são 12 mortes e e na Coreia do Sul, 7, até o momento.

Além da China, onde ele se originou no ano passado e infectou cerca de 77 mil pessoas e já matou mais de 2.500, outros 26 países em cinco continentes já registraram casos confirmados de infecção por coronavírus.

Cidades isoladas

A polícia faz pontos de controle em torno de 11 cidades do norte da Itália que estão isoladas em quarentena, em uma tentativa de controlar o vírus Covid-19.

Há 43 locais onde há restrições à entrada e saída, e quem infringir a proibição poderá enfrentar penas que chegam a três meses de prisão.
Cerca de 50.000 moradores das cidades sob bloqueio foram instruídos a ficar em casa e evitar o contato social, enquanto escolas, lojas e empresas – além de farmácias e alguns supermercados – foram fechadas.

Na Itália, mais de 220 infectados
O número de casos confirmados aumentou para 229 nesta segunda-feira, 24. Pessoas no norte da Itália foram diagnosticadas com o vírus, e sete morreram, incluindo uma mulher de 84 anos que faleceu na madrugada desta segunda (24) em Bergamo.

As autoridades ainda não conseguiram identificar a origem do contágio. Nesta segunda (23), a epidemia já atinge mais de seis regiões.

A Áustria fechou temporariamente o tráfego nas fronteiras com a Itália.

Outros países vizinhos, como Eslovênia e Croácia, que são destinos populares para turistas italianos, convocaram reuniões de emergência. Não há nenhum caso registrado nesses países.

As autoridades da Itália cancelaram jogos de futebol e fecharam escolas. Apresentações teatrais e até mesmo o carnaval de Veneza foram cancelados. Ao mesmo tempo, o governo tenta explicar que a taxa de mortalidade do vírus é relativamente baixa, se comparada com as gripes sazonais.

Ao menos seis das vítimas até agora eram idosos, e pelo menos dois deles já tinham outras doenças sérias.

O post Itália isola cidades após aumento de mortes e infectados pelo coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News