Itália reabre fronteiras para turistas brasileiros; veja regras de entrada

A Itália reabriu as suas fronteiras para turistas brasileiros no dia 1º de março. A entrada no país é autorizada mediante a apresentação do Formulário Digital de Localização de Passageiros, impresso ou na tela do celular, e do comprovante de vacinação com um dos imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Os fármacos aprovados pelo governo italiano e aplicados no Brasil são, até o momento, Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield e FioCruz) e Janssen. No entanto, os brasileiros que receberam as duas doses da Coronavac que têm dose de reforço da Pfizer também serão aceitos. A terceira dose deve ter sido aplicada entre 28 e 180 dias depois da segunda.

Entende-se ainda que aqueles que receberam as duas doses da Coronavac e a dose de reforço da Janssen não terão problemas para entrar na Itália. Isso porque a pessoa já é considerada completamente vacinada com um dos imunizantes aprovados pela EMA ao receber uma única dose da Janssen.

Caso você tenha recebido as duas doses da Coronavac com dose de reforço da AstraZeneca, ou simplesmente não tenha sido vacinado ainda, é necessário cumprir uma quarentena de cinco dias ao chegar no país e fazer um teste de antígeno ou RT-PCR ao final desse período.

Green Pass

Atualmente, é necessário apresentar um passe sanitário chamado de Green Pass para entrar em espaços públicos e privados da Itália. O governo italiano decidiu que os viajantes que foram vacinados no exterior poderão apresentar, no lugar do Green Pass, o comprovante de vacinação de seu país de origem.

Continua após a publicidade

A única ressalva é que no documento deve constar os dados da pessoa, os dados da vacina e as datas de administração das doses, além das informações estarem escritas em inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. Se o documento for emitido em outro idioma, é necessário apresentar também uma tradução juramentada.

Dessa forma, no caso dos brasileiros basta emitir o comprovante em inglês ou espanhol através do aplicativo do Conecte SUS (veja o passo a passo aqui).

Leia tudo sobre Itália

Busque hospedagem na Itália

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo