Jubileu da rainha: Elizabeth 2ª cancela participação em eventos após ‘desconforto’

Rainha Elizabeth 2º e o príncipe Edward, Duque de Kent na varanda do Palácio de Buckingham durante o desfile Trooping the Colour

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Rainha Elizabeth 2º e o príncipe Edward, Duque de Kent, na varanda do Palácio de Buckingham durante o desfile Trooping the Colour

A rainha Elizabeth 2ª não vai comparecer às comemorações de seu Jubileu de Platina marcadas para a sexta-feira na Catedral de São Paulo, em Londres, depois de sentir um “desconforto” durante o desfile que ocorreu na quinta-feira no Palácio de Buckingham.

Em comunicado, o Palácio de Buckingham afirmou que a decisão foi tomada com “grande relutância”. A “jornada (das comemorações) e a atividade necessária” foram consideradas para o cancelamento, segundo a entidade.

Mais cedo nesta quinta, membros da família real se reuniram no centro de Londres para participar da cerimônia que marca o aniversário de 70 anos de reinado da rainha.

O desfile militar deu início a quatro dias de comemorações do Jubileu de Platina. A monarca de 96 anos assistiu às tropas retornando da cerimônia oficial do Trooping of the Colour.

Crédito, PA Media

O príncipe Harry e sua companheira, a duquesa de Sussex Meghan Markle, assistiram ao evento de um prédio com vista para o desfile, perto do Palácio de Buckingham.

No final da noite desta quinta, mais de 3.500 faróis serão acesos em todo o Reino Unido e nas capitais dos países que

Enquanto isso, o príncipe Andrew, segundo filho da rainha, testou positivo para covid-19.

Após o final da cerimônia, o Palácio de Buckingham agradeceu “a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC