Marrocos libera entrada de brasileiros vacinados contra Covid-19

Os brasileiros que já foram completamente vacinados contra a Covid-19 terão entrada liberada no Marrocos a partir desta quarta-feira (7). Para serem dispensados de cumprir quarentena, esses viajantes deverão apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR feito nas últimas 48 horas e comprovante de imunização. Serão aceitas todas as vacinas que estão sendo utilizadas no Brasil. A lista completa divulgada pelo governo marroquino inclui Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Universidade de Oxford, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson), Covishield (Serum Institute of India), Sputnik V, Sinopharm e SinoVac (a nossa CoronaVac).

Os brasileiros que ainda não foram totalmente vacinados contra a Covid-19 deverão apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR feito nas últimas 48 horas e ainda cumprir quarentena de dez dias em um dos hotéis indicados pelas autoridades marroquinas. Todas as despesas deverão ser arcadas pelo próprio viajante, sendo que antes do embarque é obrigatório apresentar um termo de compromisso com o confinamento e um voucher de pagamento antecipado da hospedagem durante esse período.

Viajantes com menos de 11 anos estão dispensados da apresentação de teste RT-PCR. Mais informações no site da Embaixada do Brasil em Rabat.

  • Publicidade

    Fonte: Viagem e Turismo