Negado green card para médica que tratava pacientes com COVID-19

green card Uma médica imigrante que atendia, voluntariamente, pacientes com COVID-19, teve seu processo de green card negado por “não provar a necessidade do seu trabalho”. A negativa acontece três semanas depois do presidente Donald Trump anunciar uma Ordem Executiva para bloquear por 60 dias a emissão de green card, mas isentava imigrantes que atuem na área de saúde e/ou que estejam dentro do país, já sob processo.

A Dra. Julia Iafrate continua atuando na unidade de terapia intensiva (ICU – Intensive care unit) do hospital da Columbia University, através da qual aplica para seu green card, e relatou sua experiência a Chris Cuomo, da CNN.

“Eles pediram para eu provar minha especialidade especifica nessa área (tratando vítimas do COVID). Eu fiquei atordoada com essa situação, assim como os meus advogados. Não sei o que fazer… não sei o que deveria ter feito diferente. Não entendo por que eles não vêm valor no que estou fazendo?

É como um tapa na cara…”, diz a médica, que já entrou com um pedido de revisão do processo. “Eles disseram que não é necessário ter pessoas como eu, por enquanto, no país”, relatou Dr. Julia.

Julia Iafrate atualmente é professora Assistente de Reabilitação e Medicina Regenerativa no Columbia University Irving Medical Center (CUMC) e realiza palestras por todo o país. Assim como ela, cerca de 2 milhões de imigrantes trabalham na linha de frente do sistema de saúde privado e público, nos Estados Unidos.

green cardMédica é canadense

Dra. Julia L. Iafrate (“Dr. J”) é natural de Fonthill, Ontário, Canadá. Ela frequentou a Universidade McMaster, no Canadá, graduando-se com um diploma de bacharel em ciências em Cinesiologia. Mais tarde, se mudou para os Estados Unidos para seguir uma carreira na medicina.

Ela recebeu seu diploma de médico pela Midwestern University – Arizona, College of Osteopathic Medicine. Posteriormente, completou sua residência em Medicina Física e Reabilitação na Clínica Mayo, e conseguiu uma Bolsa de Medicina Esportiva na Universidade de Iowa.

Durante os estudos com essa bolsa, ela trabalhou como médica para equipes de futebol, basquete masculino e de ginástica masculina e feminina da Universidade de Iowa Hawkeyes.

Dr. Iafrate é especialista em medicina esportiva e de dança. Seus principais interesses clínicos incluem todos os tipos de lesões musculoesqueléticas, cobertura esportiva em nível profissional e universitário, medicina da dança, saúde e nutrição e ensino a residentes.

Iafrate é um dos médicos da equipe rotativa que assiste a equipe de esqui dos EUA.  Já atuou no NewYork-Hospital Presbiteriano Morgan Stanley Children’s  e no NewYork-Presbyterian/Columbia.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Negado green card para médica que tratava pacientes com COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News