O vintage, o cool, o raro e o caro nos brechós de Paris

Os brechós são sempre uma alternativa não só para fashionistas que procuram por uma peça única ou pra quem quer economizar, mas para quem busca qualidade com custo benefício e não suporta mais roupa de poliéster de fast fashion. Há também quem veja nos brechós uma oportunidade de povoar o armário ou a casa de pequenas lembranças muito pessoais de viagens especiais. Aqui vai a minha seleção:

Mercado de Pulgas de Saint Ouen 

Um verdadeiro playground pra quem curte história e decoração a 40 minutos ao norte de Paris. Móveis, selos, prataria, livros antigos… Uma lista quase infinita de antiguidades e velharias. As Puces de Saint Ouen são um mercado enorme que exige boas horas de contemplação e garimpo, de preferência um dia inteiro. 

Meus destaques vão para as lojas de roupas vintage com peças lindas dos anos 70 no espírito Gucci e Florence & The Machine, mas com tecidos de melhor qualidade (os do passado são sempre melhores). Também gosto de clutches de época (a.k.a bolsinhas de festa e coquetel), e de caixinhas – sim, eu amo um porta-trecos. São formas de ter a coisa mais preciosa possível pelo menor preço e tamanho. Miudezas fáceis de transportar? Os nômades digitais piram. A caixinha de pílulas minúscula coberta de madrepérolas da belle époque que comprei lá é o meu Hi-Lo supremo. E caso sofra de rinite, não esqueça o antialérgico ou a máscara.

Como chegar: metrô linha 13 (estação Garibaldi), linha 4 (Porte de Clignancourt) ou linha 14 (Saint Ouen); de ônibus ou tramway, veja aquiAbre de sexta-feira à segunda-feira, neste link estão os horários e você encontra aqui um mapinha.

Thanx God I’m a Vip 

Provavelmente um dos brechós mais descolados do mundo. Basta espiar o Insta da TGIV pra ter certeza. Conhecida pelas festinhas de música eletrônica, a Thanx God I’m Vip é um barato não tão democrático. Especializada em marcas de luxo, são 400m² (uma enormidade para os padrões de Paris) de Burberry, Chanel, Lanvin, Hermés e quetais. É pra quem tem euros sobrando ou quer arrasar com um Yves Saint Laurent na fase andrógina no próximo evento ou balada do ano. E chame uma amiga pra não surtar sozinha.

Como chegar: 5 minutos da Place de la République, metrô République ou Jacques Bonsergent; saiba mais

Kilo Shop République 

Como o próprio nome diz, venda e compra de roupas por quilo. São 700m² de muita roupa. Moderna, na sua maioria, bem no espírito da République, bairro jovem e pulsante da capital. Por conta da enormidade e quantidade, garimpar no Kilo Shop exige tempo. Curte a vibe jeans surrados e jaquetas de couro? Esse é o seu lugar. 

Como chegar: 23 Rue du Faubourg du Temple, 2 minutos da Place de la République; saiba mais

Leia tudo sobre Paris

Busque hospedagem em Paris

Veja as melhores opções de voos para a França

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo

Marcações: