Orlando: montanha-russa Jurassic Park é nova atração da Universal

A Jurassic World VelociCoaster atinge mais de 100 km/h em menos de três segundos. Saiba também como está o funcionamentos dos parques da Disney

Inspirada na franquia capitaneada por Steven Spielberg, a montanha-russa Jurassic World VelociCoaster foi inaugurada na quinta-feira (10) no parque Islands of Adventure, no Universal Orlando Resort. A atração promete adrenalina do início ao fim, alçando o visitante em manobras espirais de 360 graus a 112 quilômetros por hora.

A imersão no mundo dos dinossauros começa ainda na fila, dentro de um cenário de mais de 3 mil metros quadrados com réplicas do Velociraptor, como se o bichão pré-histórico estivesse prestes a correr atrás de você. Antes de embarcar, os visitantes são apresentados a uma história original da franquia interpretada pelo elenco de Jurassic World, formada pelos atores Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong. 

 (Jurassic World VelociCoaster/Divulgação)

O desfecho da história é o visitante correndo para não ser devorado a bordo do carrinho da montanha-russa, com loopings sobre um lago e manobras em alta velocidade. A Jurassic World VelociCoaster atinge mais de 100 km/h em 2,4 segundos e impulsiona o visitante a uma altura de 47 metros sucedidos por uma queda de 80 graus – a mais íngreme do parque até o momento.

A Jurassic World VelociCoaster é mais uma atração da franquia Jurassic Park dentro do Islands of Adventure. O parque, inaugurado em 1999, reúne também atrações das franquias Harry Potter e Marvel. O Islands é um dos três parques da Universal, complexo que reúne também o Universal Studios Florida e o parque aquático Volcano Bay.

Situações dos parques de diversão na Flórida 

Desde que reabriram em junho de 2020, os parques temáticos da Flórida estão orientados a seguir à risca as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças  (CDC). Atualmente, hóspedes totalmente vacinados que visitem o Universal Orlando Resort não são obrigados a usar máscaras, seja em ambiente aberto ou fechado. Também não há a necessidade de comprovar a vacinação, mas o parque recomenda aos que não tenham sido imunizados que continuem usando máscara e respeitem o distanciamento social. 

Enquanto isso na Disney…

No Walt Disney World Resort é obrigatório reservar a data de visita em qualquer um dos parques temáticos do complexo. A reserva deve ser feita diretamente no site e a visita está limitada a um parque por dia. 

Quem for à Disney precisa conferir a lista de atrações disponíveis, já que algumas delas, como os shows em locais fechados, estão temporariamente suspensas. O uso de máscara é opcional em áreas comuns ao ar livre, mas é obrigatório em todos os ambientes fechados, incluindo restaurantes e atrações.

Leia tudo sobre Orlando

Busque hospedagem em Orlando

Fonte: Viagem e Turismo