Os melhores rooftop bars de Nova York

It’s rooftop time! Nova York é uma cidade de estações bem definidas, cada qual com seu encanto. Mas não tem neve branquinha, jardins floridos ou árvore com folhas vermelhas que me conquistem mais do que o calor: sem um pingo de hesitação, digo que o verão é minha estação do ano favorita. É quente, abafado e facilmente passa dos 30ºC, mas são os meses mais alegres e cheios de programas animadíssimos em Nova York – entre eles, os rooftop bars. 

Esses bares/restaurantes nos topos dos edifícios são umas das maiores atrações da cidade. Apresento agora os meus favoritos.

230 Fifth

O 230 Fifth é o maior e provavelmente o mais famoso rooftop bar da cidade. Foi o primeiro que eu conheci e continuo frequentando até hoje. Ele ocupa dois andares no topo de um prédio comercial da 5th Avenue. No 20º andar, o ambiente é de balada e fica lotado nos fins de semana. Música alta, gente animada dançando e garçonetes que atravessam a multidão com fogos de artifício cada vez que alguém pede uma garrafa de bebida. No andar superior fica a estrela da casa. O rooftop bar tem uma das vistas mais privilegiadas da cidade, de cara para o Empire State Building no ângulo perfeito para aquela sua foto de porta-retrato. É de tirar o fôlego, sim!

É claro que o verão é a melhor época para curtir, mas não pense que o frio espanta frequentadores: quando a temperatura cai, os aquecedores são ligados e a casa oferece robes vermelhos bem quentinhos aos visitantes. Ali também são montados iglus transparentes para receber grupos e, para esquentar, apple cider e chocolate quente. O 230 Fifth também é uma ótima opção durante o dia para brunch nos fins de semana e eventos especiais em datas como Thanksgiving e Réveillon. Saiba mais

Vai lá: 230 Fifth Ave, esquina com a 27th street (Metrô R ou W até a estação 28 street ou metrô 6 até a estação 28 street)

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem em Nova York no Airbnb

RH Rooftop Restaurant

A Restoration Hardware é uma loja de móveis no Meatpacking District com mais de 8 mil metros quadrados de puro luxo e beleza. Sua estrutura de concreto, pedra e vidro abriga móveis, luminárias, peças de arte, decoração, tecidos, artigos de cama e banho e muito mais, tudo lindo.

Mas a loja ainda reserva uma surpresa: um restaurante no rooftop banhado de sol, decorado com plantas e belíssimos lustres de cristal. É um clima supercharmoso tanto para um brunch quanto para um drink no fim do dia. E fica em uma região cheia de coisas para fazer, pertinho do Whitney Museum, do Chelsea Market, do Starbucks Reserve, em suma, é o lugar perfeito para combinar com outros passeios. Saiba mais

Vai lá: 9 Ninth Avenue, Meatpacking District (Metrô A, C, E ou L até a estação 14 street)

Resolva sua viagem aqui

The Crown

A região de Chinatown não fica de fora dessa lista graças ao The Crown, uma bela surpresa no alto do 21º andar do Hotel Bowery 50. São dois pátios ao ar livre com uma vista impressionante da cidade. De lá, você pode avistar a Freedom Tower, o Empire State Building, a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge junto com seu arco de 1915 que foi inspirado no Porte Saint Denis, de Paris. Os coquetéis têm influência asiática, nada mais justo para um bar em Chinatown, enquanto as comidas seguem uma pegada street food. Saiba mais

Vai lá: The Crown | 50 Bowery, entre a Bayard e a Canal St (Metrô D até a estação Grand Street ou metrô 6 até a estação Canal Street)

Continua após a publicidade

Serra by Birreria

O Serra, restaurante sazonal no rooftop do Eataly da unidade Flatiron, é um daqueles lugares que sempre vão surpreender porque ele muda com as estações. Cada uma delas tem um tema que inspira desde a decoração até o cardápio de comidas e bebidas. Na primavera se enche de flores, no inverno ganha ares alpinos com cara de casa nas montanhas. Agora para o verão, transformou-se em um oásis botânico, com um ambiente rural chique que lembra o sul da Itália, enfatizando a vegetação e toques de cor cítricos. O cardápio traz pratos sazonais inspirados na cozinha tradicional italiana, além de um longo menu de coquetéis especiais, perfeitos para o clima quente. O Serra também tem uma programação especial de eventos para a temporada. Saiba mais

Vai lá: 200 Fifth Avenue, esquina com a 23rd Street (Metrô F ou M até a estação 23 street ou metrô R ou W até a estação 23 Street)

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem em Nova York no Airbnb

Electric Lemon

No animado complexo Hudson Yards fica o prédio do Equinox Hotel e, no 24º andar, está o elegante Electric Lemon, com janelas do chão ao teto em todo salão de jantar, mas o ponto alto fica no amplo terraço: de lá vê-se uma bela paisagem com o rio Hudson e os prédios da região. O lugar é absolutamente fotogênico, com fonte de água, iluminação caprichada e arte por toda parte. Lindo e requintado, para ver e ser visto. Saiba mais

Vai lá: 33 Hudson Yards 24th Floor (Metrô A, C ou E até a estação 34 street ou metrô 7 até a estação 34 street – Hudson Yards)

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

Time Out Market

A Time Out Magazine é uma das publicações mais respeitadas quando o assunto é mostrar o que acontece de melhor nas maiores metrópoles do mundo. Ou seja, ninguém está tão por dentro dos restaurantes mais reverenciados, dos bares mais descolados e dos programas mais incensados da cidade. A partir de toda essa babagem, foi criado o Time Out Market, uma experiência gastronômica e cultural com curadoria e aprovação dos editores da revista. Localizado no coração de Dumbo, o Time Out Market New York tem quase 2 mil metros quadrados, 21 vendedores de comidas e dois bares, um no térreo e outro no rooftop, que é o que nos interessa agora.

Lá em cima, você pode ficar na parte de dentro, de onde já se pode ser agraciado com um pouco da vista. Mas é no terraço que a coisa pega. Você vai se deparar com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, com a Brooklyn Bridge bem pertinho, o Brooklyn Bridge Park logo abaixo e o skyline de Manhattan do outro lado do East River. Sem falar no charme que é edifício do mercado. Uma dica: mesmo que você não queira consumir nada, pode subir ao terraço e tirar lindas fotos lá de cima. Ah, eu falei dele e de outros food halls do Brooklyn nessa reportagem aqui. Saiba mais

Vai lá: Empire Stores – 55 Water Street, DUMBO (Metrô A ou C até a estação High Street ou metrô F até a estação York Street)

Continua após a publicidade

Westlight

Eu já fiz uma menção honrosa a esse rooftop no guia de Williamsburg, mas acho que não custa nada reforçar minha recomendação desse que é um dos rooftops com uma das vistas mais impressionantes de Nova York.

Ele fica no topo do The William Vale Hotel – que também é um desbunde – nada menos que o arranha-céu mais alto do bairro. Uma visão maravilhosa do horizonte de Manhattan pode ser vista de suas enormes janelas de dentro do espaço lounge, mas o ideal é ficar do lado de fora, no amplo terraço, sentado nos sofás ou mesas. Se tiver a chance de assistir ao pôr-do-sol lá, será inesquecível. Saiba mais

Vai lá: 111 N 12th St, Brooklyn, NY 11249 (Metrô L até a estação Bedford Street ou metrô G até a estação Nassau Street)

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem em Nova York no Airbnb

Magic Hour Rooftop Bar & Lounge

O Magic Hour Rooftop é cria da TAO, empresa que é dona de algumas das baladas e restaurantes mais fervidos dos Estados Unidos, como Marquee, Hakkasan e Wet Republic – o que significa que a cenografia é das mais interessantes. Localizado no topo do hotel boutique Moxy Times Square, o lugar não é apenas lindo, mas tem um conceito inusitado de ser um “parque de diversões urbanas” para adultos. A parte do lounge é elegante, com várias luminárias que compõem um belo visual. Mas o melhor fica na área externa, que tem quase 1.000 metros quadrados e é tão surpreendente que a vista deslumbrante do Empire State Building vira apenas um detalhe. Além do jardim com topiarias, tem campo de mini golfe, esculturas de coelhinhas pin-ups e ainda um carrossel vintage que comporta 4 mesas. 

O lugar também funciona para brunch e, do cardápio, você pode escolher lobster rolls, ribs, ice cream sandwiches, hamburger e outros. Em algumas datas há performances e apresentações de DJ’s. Em suma, um rooftop focado em diversão. Saiba mais

Vai lá: 485 7th Avenue com a 36th street (Metrô A, C, E, 1, 2, 3, B, D, F, M, N, Q, R ou W até a estação 34 street)

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

Gallow Green

Imagine um roftop bar com um toque de teatralidade. Isso é o que se pode esperar do Gallow Green, cujo nome foi emprestado do famoso campo escocês onde seis “bruxas” do século XVII foram enforcadas e queimadas. Ele fica no topo do McKittrick Hotel, onde acontece o espetáculo interativo Sleep No More, e é conhecido por ter um jardim ao ar livre e oferecer uma vista majestosa dos edifícios reluzentes do West Side. O ambiente é lindo, romântico (perfeito para um date), com um piso de seixos e ardósia, treliças com flores e mesas de madeira envelhecidas que lembram uma casa de campo. Quando anoitece, a magia acontece: luzes piscantes se acendem, uma banda de metais dita o ritmo, garçons em uniformes brancos circulam pelas mesas, enquanto atores emprestados do show no andar de baixo interagem com os clientes com falso sotaque britânico. Uma experiência única, especialmente acompanhada de uns bons drinks. Saiba mais

Vai lá: 542 West 27th Street, entre 10th e 11th Avenues (Metrô A, C ou E até a estação 23 street ou metrô 7 até a estação 34 street – Hudson Yards)

Continua após a publicidade

Le Bain

O rooftop bar do ainda badalado Standard Hotel no Meatpacking District tem dois andares com belas vistas da cidade. Seu nome é inspirado na principal – e inusitada – peça do seu espaço: uma jacuzzi que fica no andar de baixo ao lado de uma pista de dança. O mergulho é liberado e de fato muita gente se joga. Nessa altura você já percebeu que a ferveção corre solta.

O Le Bain fica bem pertinho do Whitney Museum e do Chelsea Market e de lá de cima pode-se avistar o sul da ilha com o World Trade Center, o rio Hudson, Nova Jersey, o parque Little Island, o novíssimo Pier 57, sobre o qual eu já falei, e toda a vizinhança por ali. É uma boa pedida para as tardes de verão, mas também para a noite, quando o visual fica ainda mais incrível. Saiba mais

Vai lá: 848 Washington Street (Metrô A, C, E ou L até a estação 14 street)

Continua após a publicidade

Harriet’s – 1 Hotel

Se você chegou até aqui, será recompensado com o meu rooftop preferido de todos os tempos. O Harriet’s fica no topo do 1 Hotel Brooklyn Bridge que fica em um endereço privilegiado: está dentro do Brooklyn Bridge Park. O bar é amplo e sem frescuras, com poltronas, pufes e bancos de madeira. O cardápio segue a mesma linha, com cervejas, coquetéis e petiscos como guacamole, hot dog, fritas e lobster roll (sanduíche de lagosta). Mas o melhor é a vista: disparado, a melhor entre todos os rooftops da cidade. Impossível não se encantar com a imensa beleza que o circunda: o skyline de Manhattan com o One World Trade Center bem à sua frente, a Brooklyn Bridge, a Manhattan Bridge na diagonal, e a Estátua da Liberdade pequenina ao fundo. Sem falar no parque. É simplesmente deslumbrante acompanhar a noite caindo, o céu mudando de cor e as luzes se acendendo aos poucos nos prédios da cidade. Já aviso que você vai tirar zilhões de fotos. E, infalivelmente, se apaixonar. Saiba mais

Vai lá: 60 Furman St, no Brooklyn Bridge Park (Metrô A ou C até a estação High Street ou metrô F até a estação York Street)

Continua após a publicidade

Quer mais dicas de NY? Siga-me no Instagram @vemprany

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York no Booking

Busque hospedagem em Nova York no Airbnb

Veja as melhores opções de voos para Nova York

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo