Príncipe Harry lembra Diana ao justificar ‘fuga’ do Reino Unido em entrevista a Oprah: ‘Temi que a historia se repetisse’

O duque e a duquesa de Sussex falaram com Oprah Winfrey em um especial de TV

Legenda da foto,

O duque e a duquesa de Sussex falaram com Oprah Winfrey em um especial de TV

O príncipe Harry traçou paralelos entre o tratamento dispensado pela imprensa britânica à sua mãe, a princesa Diana, e à sua esposa, Meghan Markle, em trailers divulgados nesta segunda-feira (1/3) de uma entrevista especial especial para a apresentadora Oprah Winfrey.

Em dois clipes de 30 segundos lançados pela rede americana CBS, Harry diz que temia que a história da princesa Diana estivesse “se repetindo”.

Winfrey aparece perguntando a Meghan se houve um “ponto de ruptura” e se ela estava “em silêncio ou silenciada”, mas a duquesa não fala em nenhum dos clipes.

O programa especial da CBS, Oprah With Meghan e Harry: A CBS Primetime Special, está previsto ir ao ar neste domingo (7/3) nos EUA.

Na entrevista, Meghan falará sobre casamento, maternidade, vida como uma realeza e como ela está lidando com a “intensa pressão pública”, disse a CBS. Meghan e Harry também falarão sobre sua mudança para os EUA no ano passado e seus planos futuros.

O príncipe Harry disse anteriormente que renunciou aos deveres reais a fim de proteger a si e sua família do ambiente “tóxico” criado no Reino Unido pela imprensa.

A falecida mãe de Harry, Diana, princesa de Gales, renunciou ao título de Sua Alteza Real na época do divórcio do príncipe de Gales em agosto de 1996. Ela morreu no ano seguinte, em um acidente de carro em Paris. O motorista estava dirigindo alcoolizado e o carro em alta velocidade estava sendo seguido por paparazzi em motocicletas quando o acidente aconteceu.

Nos clipes do próximo especial de TV, uma imagem de um jovem príncipe Harry com Diana é mostrada enquanto o duque diz: “Não consigo nem imaginar como deve ter sido para ela passar por esse processo sozinha todos esses anos atrás, porque tem sido incrivelmente difícil para nós dois – mas pelo menos tínhamos um ao outro”.

Harry também disse a Oprah: “Minha maior preocupação era a história se repetindo”.

“Para mim, estou realmente aliviado e feliz por estar sentado aqui, conversando com você com minha esposa ao meu lado.”

Winfrey é amiga pessoal de Meghan e compareceu ao casamento do casal em 2018.

Falando com o apresentador de um programa de bate-papo, James Corden, na semana passada, Harry disse que o casal está “se afastando e não reunciando” às funções da realeza.

Ele disse que a situação estava “destruindo minha saúde mental” e ele “fez o que qualquer marido (ou) pai faria”.

Análise de Daniela Relph, correspondente da BBC sobre família real

Esses primeiros trechos da tão esperada entrevista de Oprah são divulgados para nos atrair com sua edição e música dramáticas.

Eles são uma amostra do que está por vir.

No minuto divulgado, Meghan não diz uma palavra. Teremos que esperar por suas respostas.

Mas as perguntas que Oprah faz a ela dão uma indicação de aborrecimento e frustração. Oprah fala em “ser silenciada” e de “sobreviver”.

A fala de Harry é sobre proteger sua esposa e ser capaz de escapar da pressão e tensão que eles sentiam.

Com Oprah, o casal escolheu uma amiga para entrevistá-los cujo estilo não seria agressivo.

Ela é especialista em fazer com que os entrevistados se abram. Ela provavelmente tentou fazer com que eles revelassem o que deu errado dentro do palácio.

É isso que preocupará a família real e os funcionários do palácio.

Quão críticos foram Harry e Meghan? Saberemos quando a entrevista completa for transmitida no próximo fim de semana.

No mês passado, foi anunciado que o duque e a duquesa não voltariam para suas funções como membros ativos da família real.

O anúncio veio poucos dias depois que o casal revelou que está esperando seu segundo filho.

Não se sabe se o Príncipe Harry e Meghan informaram a Casa Real sobre seus planos de serem entrevistados.

O Palácio de Buckingham não quis comentar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC