Queda de castelo inflável mata 5 crianças na Austrália

Duass policiais se confortam no local

Crédito, ABC News/Monte Bovill

Legenda da foto,

A polícia descreveu a cena como “muito angustiante”

Cinco crianças morreram e outras quatro ficaram feridas depois de uma queda de um castelo inflável que foi suspenso na Austrália, informou a polícia.

O acidente – causado por uma rajada de vento – aconteceu na quinta-feira em um dia diversão em uma escola primária em Devonport, Tasmânia.

A polícia disse que as crianças caíram de 10 metros, com meninas e meninos entre as vítimas.

As autoridades não informaram suas idades, mas disseram que todos estavam na quinta ou sexta séries – geralmente para crianças de 10 a 12 anos.

“Uma rajada de vento fez com que o castelo subisse e as bolas infláveis ​​se levantassem no ar”, disse o comissário da Polícia da Tasmânia, Darren Hine.

“Nossos corações estão partidos pelas famílias e entes queridos, colegas de escola, professores desses jovens que foram levados cedo demais”.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, descreveu o acidente como “inconcebivelmente doloroso”.

“Crianças pequenas em um dia de diversão… e tudo se transforma em uma tragédia horrível, nesta época do ano, isso parte seu coração”, disse ele.

Os paramédicos chegaram rapidamente à Escola Primária Hillcrest após o acidente, por volta das 10h (horário local).

Crédito, ABC News/Monte Bovill

Legenda da foto,

A polícia disse que as crianças caíram de uma altura de 10m

As crianças receberam os primeiros socorros antes de serem transportadas em helicópteros para o hospital. Quatro crianças foram declaradas mortas inicialmente e uma quinta criança morreu posteriormente no hospital.

Os pais foram alertados imediatamente após o incidente, ocorrido no último dia do ano letivo.

O repórter da ABC Monte Bovill tuitou que os moradores “têm corrido para a escola para buscar seus filhos”.

Uma mãe, falando a um jornal local, disse que a escola já havia instalado essas estruturas em ocasiões semelhantes sem problemas.

“Você não sonharia que um dia de atividades divertidas terminaria assim”, disse a mulher ao Hobart Mercury.

“Todos nós nos sentimos muito tristes pelos pais envolvidos. E nos sentimos culpados por também estarmos aliviados por nossos filhos não estarem feridos.”

Uma perícia estava em andamento, disse a polícia.

Devonport, na costa norte da Tasmânia, é uma pequena cidade portuária com pouco menos de 30 mil habitantes.

Houve outros incidentes fatais em castelos infláveis. Em 2019, duas crianças morreram e outras 20 ficaram feridas em um acidente semelhante na China.

Um ano antes, uma menina morreu no Reino Unido após ser atirada de um castelo inflável que, segundo testemunhas, explodiu em uma praia de Norfolk.

E dois trabalhadores foram presos por homicídio culposo por negligência depois que um castelo inflável explodiu com Summer Grant, de 7 anos, dentro, no Reino Unido, em março de 2016.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC

Marcações: