Quem é o policial e ator Óscar Pérez e o que se sabe da operação contra ele na Venezuela

Direito de imagemEPAImage caption Óscar Pérez era considerado foragido desde junho do ano passado, quando liderou um ataque contra prédios públicos Em meio a uma sequência de estampidos, o policial venezuelano Óscar Pérez pede para que parem de atirar e diz que vai se entregar. Ele tem sangue escorrendo pelo rosto.

As imagens fazem parte de uma sequência de vídeos que aparentemente foram filmados pelo próprio Pérez, e circulam pelo Instagram.
Essa é a última coisa que se sabe sobre o piloto de uma unidade de elite, que comandou uma rebelião contra o governo de Nicolás Maduro no ano passado e foi alvo de um cerco policial na segunda-feira.

Três razões que farão da viagem do papa Francisco ao Chile a mais difícil que ele já fezO tatuador de Auschwitz e seu amor secreto nascido no campo de concentraçãoO Ministério do Interior e Justiça da Venezuela assegura que a “célula terrorista”, como define o grupo, estava armada e abriu fogo contra a polícia.
A operação das Forças Armadas contra o grupo de Pérez teria resultado em troca de tiros e acabou com a morte de dois policiais e de vários integrantes dos rebeldes, além de muitos feridos dos dois lados.

Fonte: BBC