Quem era o policial e ator Óscar Pérez e o que se sabe da operação que o matou na Venezuela

Direito de imagemEPAImage caption Óscar Pérez era considerado foragido desde junho do ano passado, quando liderou um ataque contra prédios públicos Em meio a uma sequência de estampidos, o policial venezuelano Óscar Pérez pede para que parem de atirar e diz que vai se entregar. Ele tem sangue escorrendo pelo rosto.

As imagens fazem parte de uma sequência de vídeos que aparentemente foram filmados pelo próprio Pérez, e circulam pelo Instagram.
Essa é a última coisa que se sabe sobre o piloto de uma unidade de elite, que comandou uma rebelião contra o governo de Nicolás Maduro no ano passado e foi alvo de um cerco policial na segunda-feira.

Três razões que farão da viagem do papa Francisco ao Chile a mais difícil que ele já fezO tatuador de Auschwitz e seu amor secreto nascido no campo de concentraçãoO Ministério do Interior e Justiça da Venezuela assegura que a “célula terrorista”, como define o grupo, estava armada e abriu fogo contra a polícia.
A operação das Forças Armadas contra o grupo de Pérez teria resultado em troca de tiros e acabou com a morte de dois policiais e de vários integrantes dos rebeldes, além de muitos feridos dos dois lados.

Fonte: BBC