Quem não gosta de tirar férias?

Quem não gosta de tirar férias? Mas em tempo de pandemia, a gente não está podendo viajar como antes e nem gastar como antes. Qual a solução? Você já ouviu o termo “staycation”?

As “staycations ” ajudam a economizar tempo e dinheiro, porque você minimiza as despesas, incluindo passagens aéreas, aluguel de carros, acomodações e refeições fora.

E o que se faz em uma “Staycation”?

1. Tire uma soneca.

Nós sabemos – que coisa chata para começar a lista. Mas é fácil, é grátis e faz um mundo de diferença. Portanto, comece a sua estada com um pouco de descanso e relaxamento na forma de uma soneca agradável e longa.

2. Tenha um dia de spa.

Os preços estão mais baixos por causa da pandemia e os bons SPA’s estão atendendo menos pessoas pra que se possa praticar distância social.

3. Faça uma mini viagem.

Precisa de um pouco de aventura durante a estadia? Os preços do gás estão baratos no momento, então saia de casa e faça uma viagem a um local a apenas uma ou duas horas de distância. Aproveite o dia explorando novos pontos turísticos.

4. Leia um bom livro.

Quantos livros você tem acumulando poeira na prateleira?Coloque uma rede no quintal e relaxe com um bom livro.

5. Saia para fora de casa.

Faça uma caminhada ao ar livre ou desfrute de um passeio tranquilo em um parque próximo. Aproveita e faça um piquenique com sua família.

6. Explore sua cidade.

Existem locais históricos ou pontos turísticos populares em que você nunca esteve? Na maioria das vezes, estamos todos tão ocupados com a agitação da vida cotidiana que não temos a chance de apreciar as coisas que tornam nossa área local muito boa. Use este staycation para apreciar as vistas e sons da sua cidade! Vá até lá e visite museus, livrarias e a cafeteria que você sempre quis visitar.

7. Tenha uma noite de cinema.

Você não precisa sair de casa para ver um bom filme. Alugue um filme – ou, melhor ainda, transmita um gratuitamente. Ignorar o ingresso tradicional e as comidinhas de cinema pode facilmente economizar US $ 20 a $30 por pessoa. Este é o momento perfeito para enfrentar uma maratona de trilogias de filmes Ou apresentar seus filhos a clássicos icônicos pela primeira vez. Mas não se esqueça dos lanches! Pegue um pouco de pipoca, batatas fritas e doces na loja do dólar e você terá todos os ingredientes para uma ótima (e muito barata) noite de cinema. Se puder faça no seu quintal, estilo drive in…

8. Fique em algum lugar novo.

Antes de abordarmos esta questão, fique claro: não há problema em ficar em sua casa durante o seu período de “staycation” (e economiza muito dinheiro por não ter que pagar por um hotel ou pousada). Mas se você quiser mudar isso, faça check-in em um hotel local ou no Airbnb por uma ou duas noites. É incrível como chegar a um novo local em sua própria cidade pode ser tão revigorante.

9. Assista a uma produção teatral.

Sabemos o que você está pensando – como nesse mundo COVID é possível esse tipo de coisa? A mágica da internet, é assim. BroadwayHD está transmitindo uma tonelada de shows da Broadway (tudo de Oklahoma! A Romeu e Julieta). E com uma avaliação gratuita de sete dias, é tempo suficiente para assistir a algumas coisas durante o período de permanência.

Em tempos de pandemia, fica mais importante ainda observar para onde está indo o seu dinheiro… então coloca a criatividade para funcionar e vai bolar a sua próxima “staycation”!!! Boa semana!

Claudia Fehribach
Agency Vice President
Five Rings Financial
561-309-1729

Claudia Fehribach
Agency Vice President
Five Rings Financial
561-309-1729

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Quem não gosta de tirar férias? apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News