Rei Charles III é coroado no Reino Unido; Lula está entre os convidados da cerimônia

O Reino Unido se prepara para uma série de eventos que marcam a coroação do rei Charles III entre sábado (6) e segunda-feira (8). Após a morte da rainha Elizabeth II em setembro passado, Charles foi alçado ao trono da realeza britânica.

A lista dos cerca de 2 mil convidados inclui membros da realeza, representantes da comunidade britânica, celebridades e políticos de alto escalão, incluindo o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. O mandatário desembarcou na Inglaterra na manhã de sexta-feira (5), acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, onde participará de uma recepção oferecida pela família real britânica no Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca, na noite de sexta.

A cerimônia solene de coroação acontece na Abadia de Westminster, em Londres, em um serviço religioso conduzido pelo líder da Igreja Anglicana, o arcebispo da Cantuária, Justin Welby. Segundo a imprensa britânica, o evento será menos luxuoso que a coroação da rainha Elizabeth II em 1953, motivado pela defesa de pautas ambientais defendidas por Charles e levando em consideração também as ameaças de recessão econômica vividas pelos britânicos.

Charles III será coroado ao lado de sua esposa, a rainha consorte Camilla. Em tese, a rainha consorte tem a mesma posição social e o status de seu cônjuge, no entanto, não possui os mesmos poderes políticos.

The post Rei Charles III é coroado no Reino Unido; Lula está entre os convidados da cerimônia appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA