Round 6: por que a Netflix vai editar número de telefone que aparece na série

Round 6

Crédito, Netflix

Legenda da foto,

Round 6 deve se tornar série mais assistida da Netflix

A Netflix anunciou que vai editar a Round 6, uma de suas séries de maior sucesso, para cortar trechos em que um número de telefone real aparece, depois que uma mulher recebeu milhares de ligações em seu celular.

O drama sul-coreano sangrento mostra competidores sendo convidados a ligar para o número e participar de jogos infantis de vida ou morte por dinheiro.

Segundo a mulher, o número exibido na série era idêntico ao seu e ela acabou recebendo uma enxurrada de telefonemas.

Round 6 está prestes a se tornar uma das séries mais assistidas da Netflix.

A mulher, uma empresária em Seongju, no sudeste da Coreia do Sul, disse à imprensa local que tem recebido milhares de mensagens de texto e ligações em seu telefone “a ponto de ser difícil para mim continuar com a vida diária”.

“Este é um número que tenho usado por mais de 10 anos, então estou bastante surpresa. Há mais de 4 mil números que tive que deletar do meu telefone”, afirmou ela ao jornal de economia MoneyToday.

“No começo, não sabia o porquê, mas meu amigo me disse que meu número foi exibido no Round 6 e foi quando eu me dei conta disso.”

Ela teria rejeitado ofertas de indenização de até 5 milhões de won (R$ 23 mil).

A Netflix não comentou a possível compensação, mas pediu aos fãs do programa que evitem ligar para o número.

Crédito, Netflix

Legenda da foto,

Drama sul-coreano sangrento mostra competidores sendo convidados a ligar para número e participar de jogos infantis de vida ou morte por dinheiro

“Junto com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone quando necessário”, disse a Netflix na quarta-feira (6/10).

A série foi lançada em 17 de setembro e, segundo a Netflix, alcançou o primeiro lugar em 90 países em apenas 10 dias.

Embora o gênero da série não seja novo, seus visuais marcantes, personagens que geram empatia com o público e descrição perturbadora da natureza humana a tornaram um grande sucesso mundial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBC

Marcações: