Trem de alta velocidade ligará Miami a Orlando

Miami e Orlando serão ligadas por um trem de alta velocidade a partir de fevereiro de 2023. A novidade é consequência de uma expansão da rota da empresa ferroviária Brightline, que já realiza viagens entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. A expectativa é que a nova parada fosse inaugurada no segundo semestre de 2022, mas houve atrasos por causa da pandemia.

A estação está sendo construída no Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, que fica a cerca de 30 km dos parques da Disney e da Universal. Porém, já existem planos para a criação de uma outra parada que deixará os visitantes dentro do complexo de lojas e restaurantes de Disney Springs. O destino final será a cidade de Tampa, na costa oeste da Flórida, onde fica o parque com montanhas-russas radicais Busch Gardens.

Miami e Orlando ficam a 270 quilômetros uma da outra. Atualmente, para se deslocar entre as cidades, os viajantes devem pegar um voo que dura pouco mais de uma hora ou fazer o trajeto de carro em cerca de três horas. A previsão é que o trem ligará as duas cidades no mesmo tempo, três horas. As passagens devem custar em torno de US$ 100.

Leia tudo sobre a Flórida

Busque hospedagem em Miami e Orlando

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo