Trump assina ordem executiva proibindo entrada de viajantes vindos do Brasil para os EUA

(Osaka – Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com o senhor Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.nFoto: Alan Santos / PR

Os Estados Unidos anunciaram hoje que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa do Corona vírus. A entrada será proibida a partir do dia 29 de maio, sexta feira, e não foi anunciada data para o fim da restrição.

Com algumas exceções, estrangeiros que tenham passado 14 dias ou mais no Brasil não poderão entrar nos Estados Unidos. A restrição não será aplicada a pessoas que moram nos Estados Unidos legalmente, sejam casadas com cidadão americano ou que tenha residência permanente no país governado por Trump.

Por último, filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes com menos de 21 anos de idade além de membros de tripulação aérea ou pessoas que ingressem no país a convite do governo Americano também serão isentos da restrição.

Até o momento da assinatura da ordem executiva, neste domingo, o Brasil tinha 347.398 pessoas com diagnóstico positivo de corona vírus e 22.013 mortes.

Trump já falava em restringir a entrada de viajantes do Brasil há quase um mês. A primeira vez que o mandatário americano tocou no assunto foi dia 28 de abril, quando disse que acompanhava de perto o “surto sério” de casos de corona vírus no Brasil. “O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, Trump declarou na ocasião, conforme reportado pelo G1.

Atualmente, os únicos estados dos EUA que ainda operam voos com origem e destino ao Brasil são Texas e Flórida. Com informações do G1.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Trump assina ordem executiva proibindo entrada de viajantes vindos do Brasil para os EUA apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News