Visto de turismo para o Japão passa a ser emitido pela internet

O Ministério das Relações Exteriores do Japão anunciou no dia 27 de março, através de comunicado, que os cidadãos brasileiros poderão solicitar vistos de turismo para estadias de até 90 dias através da plataforma online JAPAN eVISA. Até então, a solicitação deveria ser feita obrigatoriamente na embaixada ou nos consulados.

O novo procedimento pode ser efeito a partir dos três meses que antecedem a data da viagem. No entanto, ele não é completamente online. A solicitação e o envio dos documentos são feitos pelo site, mas para pagar a taxa de R$ 150 é preciso ir presencialmente até a Embaixada em Brasília ou a um dos consulados em Belém, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O prazo padrão para emissão é de cinco dias úteis, contados a partir do dia seguinte à solicitação. No entanto, caso haja algum problema nos dados informados, a emissão pode demorar mais de um mês.

O visto eletrônico, que tem validade de três meses, deve ser apresentado no aeroporto através do celular, efetuando login no site JAPAN eVISA (veja o passo a passo aqui). Não será permitido apresentar o documento em PDF, captura de tela ou impresso. Mais informações podem ser encontradas na página de perguntas e respostas da plataforma.

Leia tudo sobre o Japão

Continua após a publicidade

Busque hospedagem no Japão pelo Booking

Busque hospedagem no Japão pelo Airbnb

Veja as melhores opções de voos para o Japão  

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo