‘Você roubou minha inocência’: vítimas testemunham contra médico que abusou de ginastas nos EUA

Direito de imagemGetty ImagesImage caption “Durante muitos anos eu me perguntei: ‘Fui muito ingênua? Foi culpa minha?’. Hoje eu tenho a resposta a essas perguntas. Não. Não foi culpa minha”, disse Simone Biles em carta divulgada nas redes sociais Nesta terça-feira começou nos Estados Unidos mais um julgamento por casos de abuso sexual do ex-médico da Confederação Americana de Ginástica (USAG, na sigla em inglês), Larry Nassar. Ele já foi condenado em dezembro a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil e agora é julgado por ter molestado sete meninas, sendo três delas menores de idade.

Na lista de denúncias contra Nassar, já são 140 mulheres que relatam ter sofrido abusos do médico, incluindo atletas da seleção americana de ginástica, como a estrela Simone Biles, que conquistou cinco medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro.
No julgamento iniciado nesta terça, algumas vítimas estiveram presentes e tiveram a chance de falar a Nassar sobre o trauma pelo qual passaram por causa dele.

Exposição na Bélgica traz roupas de vítimas de estupro para romper mito de ‘culpa da mulher’Como a polícia libertou 13 irmãos mantidos em cativeiro pelos pais na própria casa nos EUA”Você convenceu os meus pais de que eu era mentirosa.

Fonte: BBC

Marcações: