Voo direto ligará São Paulo a Cartagena, na Colômbia

A partir de 10 de janeiro, a Avianca irá operar a rota inédita entre São Paulo e Cartagena, destino da Colômbia que é dos mais procurados pelos brasileiros. Em agosto, a aérea havia solicitado a autorização para fazer sete voos semanais sem escalas entre os dois destinos. No entanto, foram confirmadas apenas três viagens por semana partindo do Aeroporto de Guarulhos – que devem acontecer às quartas, sextas e domingos, às 5h55. O retorno para o Brasil, por sua vez, também terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, partindo do Aeroporto Internacional Rafael Núñez às 19h55. Esse itinerário ainda está sujeito à aprovação governamental.

O voo levará cerca de 7h30 de duração. Isso representa uma redução substancial do tempo de viagem, que antes levava mais de dez horas pois precisava ser feita com conexões em Bogotá, Medellín (com a Viva Air), Cidade do Panamá (com a Copa) e Lima (com a Latam). De acordo com a Avianca, o voo acontecerá a bordo do Airbus 319, para até 120 passageiros, e as passagens já podem ser adquiridas pelo site da companhia aérea.

O início dos voos, em janeiro, coincide com a época ideal para visitar a cidade, que é quando chove menos (até maio a tendência é tempo firme).

Para entrar na Colômbia, brasileiros apresentam apenas o passaporte e um comprovante de vacinação contra febre amarela, sem a necessidade de visto.

Leia tudo sobre Colômbia

Busque hospedagem em Cartagena

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo