Itália reabre hoje para turistas brasileiros: confira as regras!

Finalmente liberado! Após dois anos de espera, turistas brasileiros já podem voltar a viajar para a Itália a partir da hoje! O país deixou de exigir quarentena de pessoas que venham de países de fora da União Europeia e que estejam vacinadas. Confira as regras!

A decisão foi tomada depois da União Europeia recomendar que os Estados-membros retirassem as regras sanitárias para vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A flexibilização proposta pela UE também vale para aqueles que se curaram da doença nos últimos 180 dias.

Regras para entrada na Itália a partir de março de 2022

Os passageiros deverão preencher um Formulário Digital de Localização de Passageiros (PLF) e apresentar a certificação verde de covid, que corresponde ao certificado de vacinação, ou certificado de recuperação, ou teste molecular ou de antígeno negativo.

O governo italiano seguiu as diretrizes da Agência Europeia de Medicamentos, que aprovou as seguintes vacinas utilizadas no Brasil: Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Mas brasileiros completamente vacinados com Coronavac com a dose de reforço da Pfizer ou da  também serão aceitos.

Em caso de não apresentação de uma das certificações acima será aplicada a medida de quarentena por um período de 5 dias com a obrigação de se submeter a testes moleculares ou de antígenos no final do período.

Confira mais detalhes no site da embaixada italiana no Brasil.

Deu vontade de viajar para a Itália? Na semana passada publicamos bons preços nos voos para Roma ou Milão, com voos partindo de R$ 2.338 ida e volta com taxas inclusas. Confira também nossos posts com dicas para montar um roteiro pela Itália.

Fonte: Melhores Destinos