Italia Trasporti Aereo (ITA) inicia seus voos em 15 de outubro – São Paulo será um dos destinos

A Italia Trasporti Aereo (ITA), nova companhia criada pelo governo italiano para substituir a Alitalia, vai mesmo iniciar suas atividades no dia 15 de outubro. Após receber o aval da Agência Nacional de Aviação Civil Italiana, ela iniciou as vendas dos voos no seu site, agências de viagens, lojas de aeroporto.

A nova companhia foi o acordo possível entre a Itália e seus parceiros da União Europeia, cansados de sucessivos aportes de dinheiro público na Alitalia. Com o site no ar, confira o que sabemos da ITA:

Destinos da Italia Trasporti Aereo (ITA)

A nova companhia almeja ser bem menor que a Alitalia, mas a boa notícia é que São Paulo continua figurando como destino internacional na malha aérea da ITA, embora só deva ser retomado em março de 2022. O Rio de Janeiro, infelizmente ficou de fora. Confira os destinos da ITA:

Brindisi, Bologna, Bari, Catânia, Roma (Fiumicino), Florença*, Gênova, Milão  (Linate), Nápoles, Palermo, Pescara, Reggio Calábria, Lamezia Terme, Trieste, Turin, Veneza e Verona.

  • Europa, África e Oriente Médio

Algéria, Amsterdã, Atenas, Barcelona, Belgrado**, Bruxelas, Cairo, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Londres, Luxemburgo*, Madrid, Málaga*, Malta, Marselha*, Munique, Nice, Paris (Charles de Gaulle), Paris (Orly), Sofia**, Stuttgart*, Tirana, Tel Aviv, Túnis, Valência* e Zurique.

  • Américas e Ásia

Boston, Buenos Aires*, São Paulo*, Tóquio (Haneda), Washington*, Nova York, Los Angeles* e Miami.

* A partir de março de 2022.
** A partir de agosto de 2022.

Frota da Italia Trasporti Aereo (ITA)

No início das operações a ITA vai ter 52 aeronaves, incluindo 7 de fuselagem larga e 45 de fuselagem curta, com planos de crescer para 78 aeronaves em 2022, sendo 13 de fuselagem larga. A frota será renovava a partir de 2022, com aviões mais modernos que vão substituir os mais velhos.

No fim de 2025 o objetivo é contar com 105 aeronaves, sendo 23 de fuselagem larga e 82 de fuselagem curta, sendo 81 delas aviões novos (77%).

Classes de serviço da Italia Trasporti Aereo (ITA)

A ITA irá oferecer três classes de serviço nos seus voos intercontinentais, Executiva, Premium e Econômica e duas nos voos internacionais, Executiva e Econômica. Os voos domésticos terão uma única classe, com a ponte aérea entre Roma e Milão tendo um serviço diferenciado.

Programa de fidelidade da Italia Trasporti Aereo (ITA)

Quem tem milhas do MilleMiglia, programa de fidelidade da Alitalia, deve procurar utilizar suas milhas até 14 de outubro. Por conta do acordo com a União Europeia a nova companhia não poderá manter o programa ou honrar seus saldos. A ITA terá um novo programa de fidelidade, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook