Jacaré de 3 metros interrompe tráfego até ser capturado em Key Largo (FL)

O tráfego foi paralisado por mais de uma hora, na segunda-feira (5), depois que um enorme jacaré de 3 metros de comprimento invadiu a pista no sentido norte do 18 Mile Stretch em Key Largo, na Flórida. O Pesky Critters Wildlife Control chegou ao local por volta de 6:40pm e, depois de lutar com o réptil por mais de uma hora, os caçadores conseguiram capturar e remover o jacaré para um local seguro.

Imagens de Bodycam, fornecidas por Pesky Critters, mostram o momento em que os dois caçadores enfrentaram o animal enquanto ele rosnava e se lançava contra eles. O Pesky Critters adverte que os répteis estão altamente ativos no momento e os residentes da Flórida precisam estar atentos em áreas gramadas e perto de regiões alagadas. “Em qualquer lugar que tenha água doce, tem uma grande probabilidade de encontrar um jacaré, seja um lago, um canal, uma lagoa, um rio”, diz George Reynaud, oficial do Florida Fish and Wildlife Commission.

“Se você estiver passeando com seu animal de estimação, certifique-se de que ele esteja na coleira e não o leve para perto da costa porque eles se assemelham à presa natural de um jacaré e isso atrairá o jacaré para o animal de estimação ”, disse Reynaud.

Grande parte do trabalho da agência é divulgar os riscos que os jacarés podem representar. “A melhor coisa a se fazer é ligar para FWC, Florida Fish and Wildlife, onde temos um programa chamado SNAP – Statewide Nuisance Alligator Program, projetado e dedicado a remover jacarés que se tornaram um incômodo ou perderam o medo natural de humanos”, disse Reynaud.

Moradores da Flórida podem entrar em contato via telefone 866-392-4286 e uma equipe especializada em remover répteis será enviada ao local.

The post Jacaré de 3 metros interrompe tráfego até ser capturado em Key Largo (FL) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA