Japan House (SP) promove ciclo de palestras sobre Turismo

Divulgação

Tóquio, Japão

Tóquio, Japão

Com palestras sobre intercâmbio para o Japão programadas para hoje (8) e amanhã (9), a Japan House São Paulo amplia sua atuação temática e realiza, entre 16 de março à 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo. A programação on-line da instituição tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país.

Serão realizadas palestras – abertas ao público e exclusivas aos profissionais do trade – relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da instituição. Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o ciclo será realizado no canal de Youtube da Japan House São Paulo.

“Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e Turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. O Japão viu um aumento enorme do fluxo de brasileiros, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas”, explicou o presidente da Japan House São Paulo, Eric Klug.

Confira abaixo as informações completas sobre o Ciclo de Palestras de Turismo.

Okinawa e seus encantos naturais
Quando: 16 de março, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Histórias, experiências e vivências nas praias rústicas do arquipélago de Okinawa da jornalista Claudia Nakazato, abordando aspectos culturais e turísticos da região.
Participação: livre e gratuita

Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade
Quando: 18 de março, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Diversidade e mobilidade nas principais cidades do Japão e dicas para turistas sobre as principais formas de transporte e passeios.
Participação: livre e gratuita

Meditação e experiências terapêuticas no Japão
Quando: 23 de março, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Experiências religiosas e templos budistas mais visitados no Japão, além da prática dos banhos termais.
Participação: livre e gratuita

As oportunidades de ecoturismo no Japão
Quando: 25 de março, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Aventuras e experiências de atividades outdoors e ecoturismo vivenciadas nas diferentes estações do ano.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 30 de março, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Sabrina Bull e Rodrigo Ruas sobre vivências e expectativas em terras japonesas.
Participação: livre e gratuita

Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão
Quando: 13 de abril, às 19h – Terça-feira
Onde: Youtube
Conteúdo: Melhor época para viajar, dicas para os viajantes e lugares pouco conhecidos pelos turistas com o influenciado digital Lucas Estevam.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 15 de abril, às 19h
Onde: Youtube
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Patrícia Takehana e César Trifone sobre vivências e expectativas em terras japonesas.
Participação: livre e gratuita

Fonte: PANROTAS