Jericoacoara passa a ter voo direto saindo de Fortaleza

A rota, operada da Gol em parceria com a TwoFlex, começaria a funcionar no dia 18 de fevereiro. No entanto, seu futuro ainda é incerto; entenda

A partir de 18 de fevereiro, a Gol operará a primeira e única rota direta entre Fortaleza e Jericoacoara. A companhia aérea, que trabalhará em parceria com a TwoFlex, pretende realizar pelo menos 20 voos semanais entre as cidades, em um trajeto que durará cerca de 55 minutos. A tempo: o aeroporto não fica em Jericoacoara, mas em Cruz, a 40 quilômetros de Jijoca de Jericoacoara.

A viagem será feita a bordo de um Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para apenas nove passageiros. Como seu tamanho é diminuto, os passageiros não poderão levar bagagens de mão e só é permitido despachar uma mala de 23kg.

Os bilhetes já estão à venda no site da companhia. O trecho mais barato para voar no próprio dia do lançamento, 18 de fevereiro, custa R$ 282,03, já com as taxas incluídas.

Atualmente, a única forma de percorrer os 300 quilômetros que separam a capital cearense de Jeri é fazendo uma viagem de seis a sete horas de carro ou ônibus até Jijoca de Jericoacoara e de lá embarcar em uma jardineira até Jeri.

Para chegar a Jericoacoara voando, era preciso pegar um voo da Gol desde São Paulo ou da Azul desde Confins (BH) ou Campinas (SP) – este último, operado somente aos sábados.

No entanto, a continuidade do novo voo entre Fortaleza e Jericoacoara não está garantida. Isso porque, na última terça-feira (14), a Azul anunciou a compra da TwoFlex, justamente a empresa que realizaria a rota em parceria com a Gol. A situação deixou uma incógnita sobre o futuro do trajeto.

Até o fechamento desta matéria, a Gol não deu uma resposta definitiva sobre o caso, se limitando a dizer que “pretende continuar com o plano de expansão regional”.

Fonte: Viagem e Turismo