John Fetterman agradece esposa brasileira na vitória pelo Senado na Pensilvânia

O democrata John Fetterman venceu a corrida crucial da Pensilvânia para o Senado dos EUA, derrubando uma cadeira ocupada pelos republicanos e dando aos democratas a esperança de manter o controle da câmara. Ele derrotou o candido republicano e astro televisivo Dr. Oz.

Fetterman, que se recupera de um derrame, agradeceu à esposa no discurso de vitória. “Eu realmente quero agradecer a minha família. Minha mãe, meu pai, e Gisele, que seis meses atrás, salvou minha vida”, disse Fetterman.

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, casada com o atual vice-governador há 15 anos, teve um papel determinante na arena política durante a campanha. Muitas vezes atuando como porta-voz do marido em recuperação, Gisele subiu no palanque com Joe Biden e Barack Obama. Apresentando dificuldade para se comunicar, Fetterman confiou à esposa a missão de cativar os eleitores da Pensilvânia e ganhou com 50,4% dos votos.

Ele prometeu ser o “51º voto” dos democratas para aprovar uma legislação fundamental para proteger os direitos ao aborto, assistência médica, casamento entre pessoas do mesmo sexo, uniões e votação, além de aumentar o salário mínimo.

Fonte: AcheiUSA