Jovem de 17 anos perde parte da perna em ataque de tubarão na Flórida

Uma jovem de 17 anos perdeu parte da perna após sofrer um ataque de tubarão em uma praia da Flórida nesta quinta-feira (30). O incidente aconteceu por volta da 3 p.m. em Keaton Beach, no noroeste do estado. Os agentes de resgate foram acionados por familiares da vítima para uma área próxima a Glassy Island.  Segundo os parentes, Addison Bethe estava mergulhando em uma área rasa da praia quando o predador surgiu de repente.

O animal mordeu uma vez, recuou e depois a atacou novamente na coxa direita. Seu irmão Rhett, estava próximo e, corajosamente, interveio para ajudar, dando socos no tubarão até que ele finalmente soltasse a vítima. Addison foi levada de helicóptero para um hospital em Tallahassee Memorial Hospital, onde passou por cirurgias. 

Em um post no Facebook, o xerife do condado de Taylor disse que o tipo de tubarão envolvido no ataque não foi identificado, mas testemunhas estimam que ele tinha cerca de nove pés de comprimento. 

A Florida é primeira no ranking mundial de ataques de tubarões a banhistas. Em 2021, o estado registrou 28 mordidas, o que corresponde a 60% de todos os casos relatados nos EUA, de acordo com o International Shark Attack File.

Fonte: AcheiUSA