Jovem é salva de sequestrador após fazer gesto que aprendeu no TikTok para informar situação de perigo

Uma adolescente da Carolina do Norte foi resgatada por policiais de Kentucky após fazer um gesto com as mãos que simbolizam situação de perigo que aprendeu no aplicativo TikTok.

Os pais da jovem de 16 anos haviam reportado o seu desaparecimento à polícia. Na quinta-feira da semana passada, um motorista do Kentucky ligou para o 911 avisando que uma menina fez o sinal de perigo de dentro de um carro que circulava pela rodovia.

“A pessoa que fez a denúncia estava no carro atrás do veículo suspeito e percebeu a menina fazendo o gesto de abrir e fechar as mãos, que é conhecido no TikTok para representar um ‘grito de socorro’. Ele então acionou as autoridades”, disse a polícia do condado de Laurel County em Kentucky. Os agentes interceptaram o carro e resgataram a menina.

O gesto aprendido e reproduzido pela adolescente consiste na palma da mão aberta, com o polegar ao meio (semelhante à representação do número quatro), sendo posteriormente fechada.

A adolescente relatou às autoridades ter entrado no carro do suspeito – um homem de 61 anos – por vontade própria, mas depois acabou temendo por sua segurança. Ela já se encontra na companhia de sua família, enquanto seu sequestrador responderá atrás das grades às acusações de sequestro e posse de pornografia infantil.

Fonte: AcheiUSA