Jovem Reisy Lima brilha no Brazilian Jiu Jitsu

Reisy Lima, tem oito anos de idade e nasceu em Lowell – MA. Faz exatamente 5 meses que ela começou a treinar o BJJ ( Brazilian Jiu Jitsu ). 

Na segunda semana de Janeiro de 2022 fui à academia Icon Jiu Jitsu Team USA, localizado na 131 Boston Rd #9 – Billerica MA, saber informações sobre as aulas de BJJ para mim e ela foi comigo, o horário em que fomos era uma quarta-feira as 6:30pm. Eu imaginava que era o horário dos adultos. Mais não, era o horário das crianças e quando saímos da academia ela perguntou se poderia treinar.

Falei, sim. Você faz uma ou duas aulas grátis e se você gostar, eu faço a sua inscrição ao invés da minha. Ela iniciou na turma de 5 até 7 anos, porque estava justamente com 7 anos e duas semanas seguinte completou 8 e o professor mudou de turma e falou que essa classe seria mais avançada para ela.

Em 12 de Março 2022, aproximadamente 45 dias de treino, o professor me perguntou se eu gostaria de inscrever ela em um torneio que seria em Rhode Island chamado NAGA Rhode Island Championship. Autorizei, pois seria uma boa experiência. Infelizmente não tinha crianças na categoria chamada novice (tipo novatos), ela teve que lutar na categoria de 10 até 11 anos com crianças de faixas superiores e por surpresa nossa, ela conseguiu ficar em terceiro lugar ganhando a medalha de Bronze. Neste torneio ela lutou na categoria apenas com Kimono, na outra categoria sem Kimono o professor achou melhor ela não participar.

2º Torneio – Abril 2022 – NAGA Springfield Grappling Championship

Onde se destacou. Foi campeã em quatro categorias. Na idade de 8 e 9 anos com e sem kimono e também lutou na categoria acima de 10 e 11 anos com e sem kimono. Ganhou 3 medalhas de ouro e uma espada de Samurai que representa uma medalha de primeiro lugar.

 

3º Torneio – 15 Maio 2022 – Fuji BJJ Championship em Marlboro MA

Campeã – Medalha de ouro sem kimono e 3º Lugar – medalha de bronze com kimono.

4º Torneio  – 21 de Maio 2022 – NAGA New Hampshire

Vice Campeã com e sem Kimono – Ganhou duas medalhas de prata lutando na categoria com meninos.

5º Torneio – 18 de Junho – BJJ Good Fight Submission Only em Tyngsboro MA

Campeã em ambas as modalidades. Sendo neste torneio as disputas nas lutas não tem pontuação, luta direta de 4 minutos até você conseguir finalizar o adversário com um golpe técnico chamado (submission).

 

Justamente por ela ter conquistado os dois primeiros lugares neste torneio, ela conseguiu a classificação direta para disputar o WORLD CHAMPIONSHIP SUB ONLY que será realizado no dia 17 de Dezembro de 2022 na Pensilvânia. Essa competição ira reunir todos os vencedores de todos os torneios/campeonatos já realizados da BJJ Good Fight.

Nos torneios e na academia estão começando a chamar ela de Chun-Li uma lutadora dos desenhos, filmes e vídeo game do Street Fight. Estão chamando ela assim por causa do coque ou pitoh que a mãe faz no cabelo dela, um de cada lado da cabeça.

 

Totalizando foram 5 campeonatos e ela ganhou 11 medalhas

7 vezes medalhas de ouro.

2 vezes medalhas de prata.

2 vezes medalhas de bronze.

 

Gostaria de passar uma mensagem para os pais se for possível.

 

Como pais, ficamos surpresos e muito felizes. Porque ela mostrou-se muito responsável, determinada e disciplinada sem alteração de caráter devido a pouco tempo de treino para tantas conquistas. O fundamental que isso partiu dela própria, nunca perde um treino, só quando esteve doente. Ela ama ir para os treinos, tem um relacionamento muito bom com as crianças e os adultos que treinam lá, a concentração e dedicação dela é incrível.

Teve um evento na escola chamado Assembly, ela decidiu fazer uma apresentação e muitos estudantes tiveram interesse em se informa mais sobre artes marciais.

Tentem identificar um esporte que seus filhos tenham interesse. Não adianta você querer forçar eles a fazerem algo que não chamam atenção deles. Como sabemos o esporte ajuda a criança em vários sentidos da vida.

 

Fonte: Brazilian Press