Kennedy Space, na Flórida, agora é Centro Certificado de Autismo

PANROTAS / Filip Calixto

Equipe do Complexo de Visitantes da Nasa concluiu treinamento para receber certificação

Equipe do Complexo de Visitantes da Nasa concluiu treinamento para receber certificação

O Kennedy Space Center Visitor Complex (KSCVC), parque da Nasa situado a menos de uma hora de carro de Orlando, na Flórida, fez parceria com o International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES) para se tornar um Centro Certificado de Autismo. Esta colaboração visa garantir que indivíduos autistas e com sensibilidade sensorial possam ter uma visita com confiança.

“Esta certificação é apenas uma maneira de trabalharmos para garantir que o Kennedy Space Center Visitor Complex seja acessível a todos os nossos visitantes. O extenso treinamento de sensibilidade e conscientização do autismo que nossa equipe passou já afetou a maneira como interagimos com todas as famílias e crianças com todas as habilidades, mas especificamente com aquelas com autismo e outras sensibilidades sensoriais”

Therrin Protze, COO do KSCVC

Para viabilizar esta certificação, a equipe do Complexo de Visitantes da Nasa concluiu o treinamento para entender e receber melhor pessoas com autismo ou com sensibilidade sensorial. O IBCCES realizou uma revisão no local para fornecer maneiras adicionais de acomodar os visitantes, bem como forneceu sinalização de guia sensorial para cada exposição.

Com o certificado, o Kennedy Space Center Visitor Complex fornecerá os seguintes recursos e serviços para garantir uma experiência inclusiva e agradável para todos os hóspedes:

  • Equipe treinada e engajada: membros da equipe da linha de frente do Kennedy Space Center Visitor Complex concluíram treinamento especializado para melhor atender hóspedes autistas e indivíduos com sensibilidades sensoriais. Equipados com as habilidades e compreensão necessárias, esses membros da equipe garantirão que todos os visitantes se sintam apoiados e acomodados;
  • Orientação sensorial no local: sinalização de orientação sensorial foi estrategicamente inserida em todo o Complexo de Visitantes da Nasa, tornando mais fácil o planejamento de atividades alinhadas com as necessidades e preferências específicas de cada um. Esses sinais incluirão classificações para cada sentido e informações detalhadas sobre como cada área pode impactar as experiências;
  • Designação de áreas sensoriais: o KSCVC irá designar áreas específicas onde os hóspedes com sensibilidades sensoriais possam fazer uma pausa e relaxar em um ambiente menos estimulante. Esses espaços vão oferecer uma pausa para quem sofrer com uma potencial sobrecarga sensorial, permitindo que os indivíduos recarreguem as energias e continuem aproveitando a visita;
  • Guia sensorial: disponibilizado no site do Kennedy Space Center Visitor Complex, no aplicativo e nas áreas de Guest Services, Information e Will Call do complexo, o abrangente guia fornecerá informações detalhadas sobre acomodações e opções adicionais disponíveis para os visitantes, garantindo que todos possam acessar e aproveitar as ofertas do centro.

De acordo com o presidente do conselho do IBCCES, Myron Pincomb, “o IBCCES tem a honra de fazer parceria com o Kennedy Space Center Visitor Complex para ajudar mais famílias a criar memórias e aproveitar as experiências que o Complexo de Visitantes da Nasa tem a oferecer. Atender a essa necessidade global de mais acessibilidade é fundamental, e estamos orgulhosos de fornecer suporte e certificação abrangentes, trabalhando ao lado de nossos parceiros do setor para liderar o caminho.”

Fonte: PANROTAS