Pular para o conteúdo

Ladrões roubam carga de ovos na Pensilvânia

Os preços dos ovos dispararam no país nos últimos meses, em razão do surto de gripe aviária que atinge vários estados do país e matou cerca de 25,5 milhões de galinhas poedeiras entre novembro de 2024 e janeiro deste ano. A alta no preço do produto foi de 65% em 2024, segundo dados do índice de preços ao consumidor. Em dezembro de 2024, uma dúzia de ovos custava cerca de $ 4,15 ante a $2,50 no mesmo período do ano anterior.

Além de afetar o bolso do consumidor, esse cenário também tem chamado a atenção dos ladrões. Na noite do dia 1º de fevereiro uma carga de cerca de 100 mil ovos de um trailer de distribuição dos produtores Pete&Gerry´s Organics foi roubada em Greencastle (Pensilvânia). O prejuízo estimado é de cerca de $ 40 mil.

O desabastecimento causado pela gripe aviária fez com que alguns supermercados limitassem a quantidade de produto que cada cliente pode levar para casa. Os impactos também já são vistos nos preços praticados pelos restaurantes. A Waffle House começou a cobrar uma taxa adicional de 50 centavos por ovo nas suas refeições.

De acordo com o Departamento de Agricultura (USDA) a expectativa para os próximos meses é de alta no preço dos ovos, que pode chegar a 20% neste ano. O relatório do órgão aponta ainda que os alimentos em geral deverão ter um acréscimo de 2,2%.

The post Ladrões roubam carga de ovos na Pensilvânia appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA