Las Vegas ganha um Eataly 24h

Na megastore dedicada à gastronomia italiana o cliente pode comprar ingredientes e ter um chef para prepará-los

Por Giovanna Simonetti

access_time 18 dez 2018, 18h11 – Publicado em 18 dez 2018, 17h44

Uma das maiores redes de comida italiana do mundo, o Eataly, está prestes a chegar em Las Vegas. Com o diferencial de ser aberta 24 horas por dia, a loja será inaugurada no dia 27 de dezembro no Park MGM – um dos maiores hotéis da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade.

Segundo o diretor executivo do Eataly, Nicola Farinetti, apesar de sempre seguirem a mesma filosofia – “coma, compre e aprenda” – cada loja é única. Neste caso, além do horário de atendimento ser diferente de todas as mais de 37 lojas espalhadas ao redor do globo, a unidade de Las Vegas contará com mais departamentos que o normal. 

A loja também é a primeira da rede a apresentar o conceito de Cucina del Mercato – cozinha do mercado, em português. O consumidor poderá comer o que comprou, em uma experiência da prateleira direto para a mesa. Funciona da seguinte forma: através de seis balcões, cada um com uma especialidade, o visitante escolhe os ingredientes de sua preferência e acompanha enquanto os chefs os preparam. É também uma oportunidade de observar e aprender as técnicas de cozinha dos profissionais. Dentre as opções de comida, existem carnes, peixes, massas, pizza e comida italiana de rua.

Balcão do Cocina del Mercato no Eataly Las Vegas Um dos balcões do Cocina del Mercato no Eataly Las Vegas

Um dos balcões do Cocina del Mercato no Eataly Las Vegas (Eataly/Reprodução)

Além disso, o Eataly Las Vegas já tem programado uma série de eventos para o Ano Novo. Você pode ter um banquete italiano de quatro pratos, um jantar reservado ao lado dos chefs, comer um panetone de 10 quilos e brindar a virada com uma seleção de espumantes produzidos na Itália. Saiba mais detalhes aqui!

De acordo com Farinetti, entre os meses de março e abril de 2019 o Eataly também inaugurará em Paris. E mais para o final do ano, uma unidade será aberta em Toronto.

Busque hospedagem em Las Vegas 

Fonte: Viagem e Turismo