Latam cancela voos saindo do Rio de Janeiro para Orlando e Miami

Infelizmente é verdade! A partir do dia 1º de abril de 2019, os cariocas deixarão de ter voos diretos do Galeão para Orlando e Miami com a Latam Airlines Brasil. Confira abaixo o comunicado oficial da companhia:

A partir de 16 de fevereiro de 2019, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Orlando terá redução de 5 para 4 frequências semanais, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão-Miami terá redução de 7 para 4 frequências semanais. Já a partir de 1º de abril de 2019, ambas as rotas estarão canceladas.

A companhia já está em contato com os passageiros de voos impactados por essas alterações, para que possam reprogramar as suas viagens sem custos. Todos os clientes da Latam interessados em viagens entre o Rio de Janeiro e as cidades de Orlando e Miami seguem contando com opções de voos com escalas em São Paulo/Guarulhos.

Para mais informações e reprogramação de voos, os clientes também podem entrar em contato com a companhia por meio da Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da Latam.

O Grupo Latam Airlines manterá suas outras operações regulares no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia está sempre atenta às necessidades dos seus clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e avalia constantemente os seus voos conforme a demanda de cada região.

Nos últimos tempos, a Cidade Maravilhosa vem perdendo grande parte de sua malha internacional com a Latam. Restam agora apenas 4 destinos no exterior com voos diretos a partir do Galeão: Santiago, Buenos Aires, Lima e Montevidéu. Uma decisão que é parte da estratégia de transformar Guarulhos no grande hub internacional da companhia. Na visão da Latam, com a proximidade e o grande número de voos entre Rio e São Paulo não há sentido em manter os dois aeroportos como centros de voos internacionais.

Os passageiros que possuem passagens compradas para voar com a Latam devem entrar em contato com a companhia a fim de verificar possíveis mudanças em seus voos e fazer as remarcações, se necessárias.


E você, o que achou da decisão? Participe nos comentários!

Autor

Wendell Oliveira – Editor – Ásia Viajante profissional, está no fuso horário da Tailândia procurando as passagens mais baratas — e vai te acordar de madrugada quando encontrar 🙂

Fonte: Melhores Destinos