Legisladores democratas enviam carta a Biden criticando suas políticas de fronteira e imigração

Um grupo de 77 legisladores democratas enviou uma carta ao presidente Joe Biden na quarta-feira (25) criticando as políticas de seu governo que restringem o acesso a asilo para migrantes que cruzam a fronteira ao sul do país. A carta, assinada pela congressista Alexandria Ocasio-Cortez junto com dezenas de representantes democratas, diz que as novas políticas anunciadas em 5 de janeiro, que abrem mais opções legais para migrantes do Haiti, Nicarágua, Venezuela e Cuba ao mesmo tempo em que elimina os caminhos para essas nacionalidades reivindicarem asilo na fronteira, são “decepcionantes”.

Embora 30 mil migrantes desses quatro países sejam elegíveis para solicitar proteção humanitária de liberdade condicional de seus países de origem, o México também concordou em receber de volta 30 mil migrantes por mês desses mesmos países, à medida que o governo Biden expande as proteções do Título 42 da era Trump. Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, Bob Menendez, senador de New Jersey, disse: “Reconhecemos que os Estados Unidos estão enfrentando um difícil desafio de migração na fronteira. Mas, como representantes eleitos, temos o dever de propor soluções legais, que protejam os requerentes de asilo e, ao mesmo tempo, garantam a remoção segura de migrantes que não têm direito legal de permanecer nos Estados Unidos”.

The post Legisladores democratas enviam carta a Biden criticando suas políticas de fronteira e imigração appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA