Lençóis Maranhenses e Manaus estão entre os melhores destinos de 2023, segundo The New York Times

O jornal norte-americano The News York Times elegeu os 52 melhores destinos do mundo para se visitar em 2023, incluindo na lista dois destinos brasileiros, o Parque dos Lençóis, no Maranhão, e a capital do Amazonas, Manaus, eleitos nas 11° e 41° posições, respectivamente.

Nos Lençóis Maranhenses, o jornal americano destaca o “oásis” de dunas brancas e piscinas naturais, paisagem com quilômetros de extensão. A reportagem recomenda que os turistas se aventurem descendo as dunas brancas e mergulhando nos lagos de água cristalina. Também fala para os visitantes atravessem a área a cavalo e que invistam em uma experiência de helicóptero para ficar “hipnotizado pela imensidão” dos Lençóis. Apesar das belezas, o jornal também alerta os leitores sobre o calor intenso e a “pouca estrutura” da região remota.

Já na cidade de Manaus, outro destaque brasileiro do ranking de melhores destinos do The New York Times, entre os principais atrativos indicados estão o centenário Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa, também conhecido como Ver-o-Peso. A publicação americana destaca o sabor exótico dos pratos indígenas, mencionando ingredientes como tacacá, tucupi e inhame, e chamando a atenção para as “formigas com sabor de capim-limão”. Por fim, indica alguns dos melhores restaurantes da região.

Para conferir o ranking completo do The New York Times, acesse “52 Places to Travel in 2023

The post Lençóis Maranhenses e Manaus estão entre os melhores destinos de 2023, segundo The New York Times appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA