LGBT+ Turismo Expo aconteceu no Rio pela primeira vez

A LGBT+ Turismo Expo aconteceu ontem (26) no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana com o objetivo de capacitar, treinar e fomentar negócios para o Turismo LGBT+ brasileiro. Com presença dos agentes de viagens e operadores turísticos do Rio de Janeiro, o evento promoveu o networking de profissionais do trade com empresas expositoras e patrocinadoras, além de palestras e painéis que abordaram temas como empregabilidade, assertividade no marketing e fomento de turistas na baixa temporada.

Divulgação

O evento promoveu o networking de profissionais do trade com empresas expositoras e patrocinadoras

O evento promoveu o networking de profissionais do trade com empresas expositoras e patrocinadoras

No auditório, o criador da feira, Alex Bernardes, aproveitou para ressaltar a importância de realizar eventos como a Expo, pois ainda há muito preconceito e hostilidade com turistas LGBT+ em todo mundo. “Precisamos informar, capacitar, orientar e celebrar a diversidade também no Turismo e fazer com que todos sejam acolhidos da forma apropriada e com o respeito que todos merecemos”, destacou.

Para LoAnn Halden, vice-Presidente da área de Comunicação da IGLTA, o evento de ontem reforça a liderança do Brasil frente a América Latina. “Nós da IGLTA estamos muito orgulhosos em fazer parte novamente da LGBT+ Turismo Expo. Primeiramente, gostaríamos de reconhecer o esforço e dedicação de todas as empresas presentes no evento para aprimorar a causa LGBTQ+ na indústria do Turismo global. O Brasil tem sido um líder na América Latina em termos de desenvolvimento de direitos LGBTQ+, especialmente nos últimos 10 anos. Representamos a indústria do Turismo e da hospitalidade, e hospitalidade significa fazer todos se sentirem bem-vindos e seguros, incluindo todos que são gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers, não-binários e outros belos indivíduos que fazem parte da nossa comunidade”.

Fonte: PANROTAS