Lionel Messi acerta com o Inter Miami, da MLS

Moradores do sul da Flórida regozijem-se. Lionel Messi, o maior jogador de futebol do planeta, escolheu o Inter Miami, da MLS (Major League Soccer), para ser seu novo clube. Pelo menos é isto que a rede britânica BBC afirma. O craque argentino de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). E o faturamento incluirá também outros acordos comerciais e de patrocínio. 

Segundo o portal The Athletic, Lionel Messi descartou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada. Apesar da proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, o jogador preferiu o Inter Miami. O jogador, inclusive, já possui uma mansão aqui. Aliás, sua família adora Miami – uma cidade eminentemente latina, com grande presença de argentinos.

A chegada de Messi será tão impactante ao futebol dos EUA, que não envolveria só o Inter Miami. O “The Athletic” notícia que uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga iria para o astro argentino.

Messi, que deixou o PSG após dois anos na França, ainda receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS, que também tem contrato com o astro. Os donos do Inter Miami também cederiam a Messi, segundo a publicação, a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.

Portanto, pessoal, reservem seus ingressos para assistir a genialidade de Messi nos campos americanos e canadenses, sobretudo no Lockhart Stadium em Fort Lauderdale.

The post Lionel Messi acerta com o Inter Miami, da MLS appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA