Livro de brasileiro sobre o Nordeste do Brasil é lançado em inglês

Publicado há dez anos pelo Selo Latus (Editora da Universidade Estadual da Paraiba), o livro intitulado “Ciço de Luzia”, do escritor brasileiro Efigênio Moura, foi lançado em inglês pela Editora Leve. 

A obra é a primeira do autor Efigênio Moura em língua estrangeira, cuja tradução foi feita pela professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Kaline Brasil. 

Ao AcheiUSA, o autor informou que teve a ideia de traduzir uma de suas obras para o inglês, após passar uma temporada na Flórida. Efigênio tem outros nove livros publicados. “O brasileiro está acostumado ao longo do tempo a receber influências culturais dos Estados Unidos e o livro é uma oportunidade de americano ter uma amostra de como é o modo de falar, viver, os costumes e paisagens do Cariri paraibano, Nordeste do Brasil”, disse o autor. 

Ciço de Luzia é um romance de narrativa lúdica e subjetiva, ambientado nos anos1970, na Fazenda Macaxeira, que é real e se localizava no município de São Sebastião do Umbuzeiro, Paraíba. O livro relata a história de amor entre um trabalhador sertanejo que se vê enamorado pela filha do patrão. “O livro se firmou no território nacional”. comentou Efigênio Moura, acrescentando que a obra tem sido estudada em salas de aula na Paraíba e no meio acadêmico. Em âmbito internacional, ele informou que seu romance vem sendo alvo de estudos por alunos na Universidade Nacional Entre Rios, na Província de Concórdia, na Argentina. 

Para fazer contato com o autor, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: AcheiUSA