Locadora de carros se desculpa após funcionária negar veículo a motorista com carteira de Porto Rico

A locadora de carros Hertz se desculpou publicamente depois que um de seus funcionários se recusou a alugar um veículo para um motorista de Porto Rico. Humberto Marchand disse que tinha viajado para New Orleans na última quarta-feira (10) e apresentou sua carteira de motorista de Porto Rico no aeroporto da cidade.

A funcionária pediu o passaporte de Humberto, apesar de ele ser um cidadão americano e não precisar do passaporte para alugar um carro nos Estados Unidos. Porto Rico é um território dos EUA e qualquer pessoa nascida na ilha tem cidadania americana pela lei. O porto-riquenho disse que a funcionária o tratou como um estrangeiro e disse que ele não poderia alugar o carro sem o passaporte. “Eu fiquei surpreso e frustrado porque já era tarde da noite. Decidi fazer uma reclamação formal”.

No Twitter, ele postou um vídeo que mostra a funcionária pedindo para ele se retirar da loja e Humberto falando repetidas vezes que a carteira de Porto Rico era válida. Ela ameaçou chamar a polícia.

“Eu disse a ela que ela estava cometendo um erro baseado em ignorância e decidi gravar para provar que eu estava tendo um serviço negado injustamente. É uma carteira de motorista que, pela lei, é emitida pelos Estados Unidos”.

Em nota, a Hertz disse que a empresa aceita a carteira de motorista de Porto Rico e pediu desculpas ao cliente. “Nós lamentamos que a política da empresa não foi seguida pelo funcionário e recusou o serviço ao senhor Marchand. Estamos reforçando nossas políticas com nossos empregados para garantir que eles sigam as regras em todas as nossas lojas”. (Com informações da CNN)

The post Locadora de carros se desculpa após funcionária negar veículo a motorista com carteira de Porto Rico appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA