Locais de vacina contra a varíola dos macacos Miami-Dade estão abertos para pessoas de alto risco

Mais locais de vacinação contra a varíola dos macacos estão abertos a partir de quarta-feira (10) no condado de Miami-Dade para aqueles que estão no grupo de alto risco. Na noite de terça-feira (9), a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, anunciou que o condado recebeu um suprimento limitado de vacinas Jynneos em parceria com a Nomi Health. “Tire a foto – e ajude a impedir a propagação”, twittou Levine Cava.

Desde as 8:00am de quarta-feira, os agendamentos podem ser feitos em miamidade.gov/monkeypox ou pelo telefone 833-875-0900. Apenas dois locais estarão disponíveis: Miami Beach, 224 23rd St., e Tropical Park, 7900 SW 40th St.

“Se você for elegível, encorajamos você a se vacinar contra a varíola e estamos trabalhando duro ao lado de todos os nossos parceiros para disponibilizar mais vacinas em Miami-Dade”, disse Levine Cava. Para estar totalmente imunizado, você precisará de duas doses, sendo a segunda administrada 28 dias após a primeira. As consultas são apenas para aqueles em populações de alto risco, que as autoridades de saúde definem como:

  • Pessoal de laboratório e pessoal de saúde selecionado com alto risco de infecção.
  • Pessoas que tiveram um contato próximo com alguém que tem varicela.
  • Homens imunocomprometidos que fazem sexo com outros homens com HIV.
  • Outros homens, que também fazem sexo com outros homens, e têm histórico recente de doenças sexualmente transmissíveis.

Os sintomas da varíola dos macacos incluem dores de cabeça, febre, linfonodos inchados, dores musculares e nas costas, calafrios e erupções cutâneas que podem se assemelhar a espinhas ou bolhas no rosto, dentro da boca e em outras partes do corpo, como pés, mãos, peito, genitais e área anal. Atualmente, a demanda pela vacina é muito maior do que o município tem atualmente.

Fonte: AcheiUSA