Lonely Planet nomeia os melhores destinos europeus em 2019

Buscando um destino diferente dos mais tradicionais para as próximas férias? O guia Lonely Planet, um dos mais populares do mundo, divulgou a lista as melhores atrações europeias a serem visitadas este ano. São dez destinos com diferentes opções para o verão no continente.

A lista conta com alternativas de litorais remotos, cidades agitadas e regiões intocadas, sempre com a intenção de indicar os destinos mais quentes do momento.

“De passeios culturais urbanos a paisagens impressionantes, animados destinos gastronômicos e os melhores locais para fugir da multidão, há uma variedade enorme de experiências a serem aproveitadas em toda a Europa neste Verão”, enfatiza o VP de Experiências da Lonely Planet, Tom Hall.

Confira abaixo a lista completa com fotos e um resumo do que há de melhor em cada dica.

Getty Images

Montanhas Tatras

Montanhas Tatras

1. Montanhas Tatras, Eslováquia: Paisagem lendária onde a neve cobre o chão e animais ferozes guardam as florestas.

Shutterstock/Rodrigo Garrido

Madri, na Espanha

Madri, na Espanha

2. Madri, Espanha: A vida noturna da cidade, sempre uma das melhores na Europa, segue crescendo.

Getty Images/WanRu Chen

Rota da Costa Ártica, Islândia?

Rota da Costa Ártica, Islândia?

3. Rota da Costa Ártica, Islândia: Impressionantes maravilhas naturais pelas quais esse país é merecidamente famoso. O melhor da Islândia – mas sem tantas pessoas.

Getty Images/Anna Gorin

Herzegovina, Bosnia e Herzegovina

Herzegovina, Bosnia e Herzegovina

4. Bosnia e Herzegovina: Caminhe pelas ruas medievais de Pocitelj, explore os túneis de Vjetrenica, faça trilhas até Lukomir, uma tradicional vila nas montanhas, e passeie pela rota de ciclismo CIRO – todos são ótimas chances de ganhar uma nova perspectiva dessa região tão fotogênica.

Alamy Stock Photo/Dimitar Chobanov

Bari, Itália

Bari, Itália

5. Bari, Itália: O revitalizado centro histórico dita o tom do ambiente, enquanto as lojas fechadas foram substituídas por restaurantes familiares.

Getty Images/Peter Burnett

Shetland, Escócia

Shetland, Escócia

6. Shetland, Escócia: Os aventureiros que seguirem para o ponto mais norte do Reino Unido serão recompensados com incríveis trilhas litorâneas.

Shutterstock /Kavalenkava

Lyon, França

Lyon, França

7. Lyon, França: Pronta para virar a nova queridinha dos visitantes internacionais, entra nos holofotes globais ao sediar, em julho, a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Shutterstock/Boris Stroujko

Liechtenstein

Liechtenstein

8. Liechtenstein: Dê a volta em um país inteiro em apenas um fim de semana graças à trilha de Liechtenstein.

Alamy Stock Photo/Scott Wilson

Vevey, Suíça

Vevey, Suíça

9. Vevey, Suíça: Os visitantes podem forrar o estômago em um dos diversos restaurantes de qualidade – que oferecem desde menus degustação com 20 pratos a um fondue bom e barato – e, depois, gastar todas as calorias nadando no lago.

Shutterstock /Enrico14

Istria, Croácia

Istria, Croácia

10. Istria, Croácia: Oferece história, praias, tours gastronômicos de bicicleta na primavera, festivais de música no verão e excursões para colheita de trufas no outono. O aumento de opções de voos europeus faz desta península em formato de coração um destino cada vez mais acessível. Fonte: PANROTAS