Lucro da Disney cai, mas parques temáticos estão em crescimento

Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company
Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company

Ontem (11), a Disney comunicou que seu lucro caiu no trimestre recém-encerrado, mas que seu serviço de streaming e a divisão de parques estavam crescendo. A participação dos parques, que havia caído devido à pandemia, se recuperou e a empresa registrou lucro líquido de US$ 470 milhões, pouco mais da metade do lucro de US$ 912 milhões que obteve no mesmo período do ano anterior.

“Nossos fortes resultados no trimestre, incluindo um desempenho fantástico em nossos parques domésticos e o crescimento contínuo de nossos serviços de streaming, provaram mais uma vez que estamos em uma liga própria”, disse o executivo-chefe da Walt Disney Company, Bob Chapek.

A Disney disse que seus resorts e parques geralmente operam sem nenhuma das restrições significativas de capacidade relacionadas à covid-19 que estavam em vigor no ano passado. No entanto, a pandemia continua a incomodar a produção de filmes e programas de televisão da Disney, que, apesar dos obstáculos, conseguiu lançar filmes nos cinemas este ano.

As informações são do portal Yahoo! News.

Fonte: PANROTAS