Lugares para viajar em agosto – 38 opções para as suas férias!

Agosto é um mês de extremos entre hemisfério Norte e Sul. Se aqui no Brasil está mais frio, especialmente no Sul do país, no hemisfério Norte é um período quente e em que muitas famílias estão em férias. Boa parte do Nordeste brasileiro tem poucas chuvas nesse período, tornando o lugar uma boa opção para curtir uma praia. Confira nossas sugestões de lugares para viajar em agosto!

O mês de agosto é um período bem diferente entre as regiões do Brasil. No Sul e Sudeste faz mais frio e cidades com montanhas e destinos de inverno são uma ótima pedida para visitar nesse período, entre elas Gramado e Campos do Jordão. Já no Nordeste, algumas cidades já passaram pela época de chuvas e estão prontas para o calor — agosto é um bom mês para visitar os Lençóis Maranhenses e a região de Porto Seguro, que engloba Trancoso e Arraial d’Ajuda. No Centro-Oeste é período de seca, então você pode curtir lugares como Bonito e a Chapada dos Veadeiros sem se preocupar com pegar dias de chuva — pelo contrário, Sol é o que você mais verá nesses destinos.

Para quem deseja viajar na América do Sul é um ótimo momento para conhecer destinos com neve, como Bariloche e Ushuaia. E se você deseja alcançar voos mais longos e ir para o hemisfério Norte, poderá curtir algumas cidades em suas semanas mais animadas. São Francisco, Alasca e Chicago são bons destinos para ir nessa época. Na Europa, o verão está a todo vapor no mês de agosto e é alta temporada por lá. Os destinos de praia ficam muito animados e, infelizmente, com preços mais altos devido à alta procura. Para quem gosta de badalação e festas é uma ótima época para viajar.

Leia também:
Lugares para viajar em setembro
Lugares para viajar em outubro
Lugares para viajar em novembro

Lugares para viajar em agosto no Brasil

1 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Temperaturas em agosto: Média Máxima 29°C / mínima: 24°C
Precipitação: 47 mm

Fernando de Noronha é um paraíso em qualquer época do ano, ideal para admirar algumas das mais belas praias do Brasil, ficar em contato com a natureza e relaxar. As praias da ilha são conhecidas por suas belezas naturais e por oferecerem uma rica vida marinha, e também por suas ondas, que em alguns meses do ano são excelentes para o surf. Em agosto e setembro, entretanto, o mar na ilha tende a ficar bem mais calmo, ideal para quem prefere praias mais tranquilas e relaxantes. O mergulho nessa época também pode oferecer uma ótima visibilidade, tornando o momento ideal para uma viagem à Noronha.

fernando de noronha

2  – Gramado, Rio Grande do Sul

Temperaturas em agosto: Média Máxima 18°C / mínima: 8°C
Precipitação: 170 mm

Bem conhecida e desejada por muitos brasileiros, Gramado tem atrações para pessoas de todas as idades e gostos, o que faz dela um dos melhores destinos do Brasil. A cidade pode ser conhecida o ano inteiro, especialmente nessa época para quem procura um destino de inverno! Gramado pode ser uma boa pedida em agosto, já que como nesse mês não há férias escolares, a cidade fica mais vazia, com hotéis com preços mais convidativos que em julho e, ao mesmo tempo, menos gente na cidade. É um ótimo lugar para escapar do ritmo acelerado das grandes cidades: nada como descansar com as belas paisagens e curtir o frio com um delicioso fondue em Gramado! Confirma mais sobre a cidade no nosso Guia de Gramado e também os melhores hotéis em Gramado.

gramado

Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

3 – Manaus, Amazonas

Temperaturas em agosto: Média Máxima 33°C / mínima: 23°C
Precipitação: 56 mm

Conhecer Manaus é se deslumbrar com as surpresas de uma região ímpar, onde a natureza impõe uma soberania incontestável. Famosa pela biodiversidade da Floresta Amazônica, com rios recheados de peixes e matas onde vivem animais exóticos, a capital manauara envolve muito aprendizado, cenários surpreendentes e sabores espetaculares. A cidade é prova viva da diversidade de nosso país, tem uma ótima gastronomia, atrações culturais e que oferecem contato com a natureza. Entre junho e novembro é a época seca no região, quando o nível dos rios está mais baixos e formam-se praias de água doce.

Manaus Brasil

4 – Campos do Jordão, São Paulo

Temperaturas em agosto: Média Máxima 19°C / mínima: 6°C
Precipitação: 42 mm

Acolhedora e refinada, Campos do Jordão é uma cidade com linda arquitetura, excelente estrutura, paisagens naturais belíssimas e ótimas opções de passeio. É um bom destino para estar em contato com a natureza e relaxar. Agosto é um mês bem legal para ir à cidade porque ela está a pleno vapor, especialmente nos fins de semana, quando moradores de outras cidades, principalmente da capital paulista, chegam por lá. Quem quer tomar um vinho e curtir uma fondue encontra em Campos ótimas opções de restaurantes.

campos do jordao

Imagem: Camille Panzera / Melhores Destinos

5 – Arraial d’Ajuda, Bahia

Temperaturas em agosto – Porto Seguro: Média Máxima 26°C / mínima: 19°C
Precipitação: 101 mm

O pacato distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, é um lugar cheio de charme e da gostosa alegria baiana.  É um excelente destino para fugir do inverno, curtir o mar e descansar. Suas águas não têm temperaturas geladas nessa época do ano e nem estão lotadas, tornando-se um excelente destino para curtir praias com toda tranquilidade que as férias merecem. Em agosto o distrito de Arraial d’Ajuda está bem mais pacato do que no verão, com preços atrativos e promissores dias de sol!

porto seguro

Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

6 – Trancoso, Bahia

Temperaturas em agosto – Porto Seguro: Média Máxima 26°C / mínima: 19°C
Precipitação: 101 mm

Vizinha de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, Trancoso se tornou um destino muito badalado nos últimos anos e bastante exclusivo. O distrito não é necessariamente um local econômico, especialmente no verão, mas em agosto, além de oferecer sossegados dias na beira do mar pode ter também bons preços. É um lugar incrível para quem busca um destino simples, mas com muito charme e praias maravilhosas!

trancoso

Restaurante no famoso Quadrado de Trancoso – imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

7 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

Temperaturas em agosto – Alto Paraíso: Média Máxima 29°C / mínima: 18°C
Precipitação: 41 mm

A Chapada dos Veadeiros é um convite irrecusável aos amantes do ecoturismo. A região, que engloba oito municípios do interior de Goiás, tem como principais bases de apoio para os turistas a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante. Grande parte das atrações da região está concentrada nas três localidades, entre elas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e quedas d’água espetaculares, como a Cachoeira Santa Bárbara, que se tornou famosa pela água em tons de azul Caribe. Não faltarão opções de banho nos dias em que você estiver por lá.

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

8 – Chapada das Mesas, Maranhão

Temperaturas em agosto – Carolina: Média Máxima 35°C / mínima: 22°C
Precipitação: 8 mm

A Chapada das Mesas está localizada no Sul do Maranhão, próximo de Carolina, que é a cidade utilizada como base para explorar o Parque Nacional da Chapada das Mesas. A região compreende cerca de 160 mil hectares, com atrações como cachoeiras, cavernas, formações rochosas diversas, cânions, trilhas, mirantes e chapadas, claro. É um destino indicado para quem procura contato com a natureza e gosta de fazer trilhas.

Chapada das Mesas – imagem: Otávio Nogueira

9 – Ilha Grande, Rio de Janeiro

Temperaturas em agosto: Média Máxima 33°C / mínima: 22°C
Precipitação: 3 mm

O intenso verde do mar se mistura à Mata Atlântica e os olhos não são capazes de definir qual o mais belo cenário para mirar. Perder-se entre praias paradisíacas e o transparente das águas que circulam a Ilha é fácil. Não é exagero. São 193 km² de pura beleza preservada. É lugar para quem gosta de contato direto com a natureza, muito verde e um pouco de vento no rosto, afinal, é quase impossível resistir a um passeio de lancha pela Ilha Grande.

viagens agosto

10 – Jalapão, Tocantins

Temperaturas em agosto – Palmas: Média Máxima 35°C / mínima: 19°C
Precipitação: 7 mm

O Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água. Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho.

Embora seja bem quente, é um bom lugar para viajar em agosto, já que não há chuvas na região nessa época, tornando os mergulhos em suas águas cristalinas ainda mais gostosos.

viagem agosto brasil

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

11- Ouro Preto, Minas Gerais

Temperaturas em agosto: Média Máxima 23°C / mínima: 10°C
Precipitação: 22 mm

Ouro Preto, um dos melhores destinos do Brasil, consegue manter os viajantes que chegam à cidade entretidos por muitos dias. São dezenas de pontos turísticos a serem visitados, belas cidades nas redondezas para passeios de bate e volta, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e, claro, incontáveis comidinhas mineiras a serem experimentadas. Faltará tempo para tantas atrações.

12 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Temperaturas em agosto – Barreirinhas: Média Máxima 33°C / mínima: 22°C
Precipitação: 7 mm

A areia branca e fina marca o paradisíaco caminho percorrido pelos viajantes em meio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único em todo o mundo e é impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão dos Lençóis Maranhenses. O bom é que, a cada nova porção de água entre as dunas, a sensação de estar no paraíso se repete. E melhor ainda é saber que são centenas de lagoas, em tons de azul e verde, capazes de fazer todo viajante feliz!

praias desertas no brasil

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

13 – Paraty, Rio de Janeiro

Temperaturas em agosto: Média Máxima 26°C / mínima: 16°C
Precipitação: 93 mm

Fundada oficialmente em 1667, Paraty era apenas um pequeno povoado aos pés do Morro do Forte. A cidade cresceu e se tornou, entre os séculos XVIII e XIX, um dos maiores entrepostos comerciais do país. Rota do Caminho do Ouro, por onde escoavam as preciosidades vindas das Minas Gerais, e grande produtora de cana-de-açúcar, Paraty era ponto final da Estrada Real.

Com a construção de um novo caminho, por onde levavam ouro e pedras preciosas diretamente ao Rio de Janeiro, a cidade perdeu importância e por muitos anos ficou esquecida, até ser redescoberta pelo turismo e se tornar um dos mais belos destinos do Rio de Janeiro e do Brasil. Os tempos agora são bem diferentes dos séculos passados, mas a circulação de estrangeiros continua intensa e a arquitetura colonial, bastante preservada, é uma bela maneira de viajar na história.

14 – Pirenópolis, Goiás

Temperaturas em agosto: Média Máxima 30°C / mínima: 19°C
Precipitação: 8 mm

Pirenópolis é o destino perfeito para os viajantes que desejam dias de tranquilidade em meio à natureza, mas sem abrir mão de conforto e bom serviço. Localizada a apenas 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, Piri tem acesso rápido por estrada e pode ser visitada até mesmo em um bate e volta de um dia. Tanta facilidade faz de Pirenópolis um roteiro muito procurado por quem tem pouco tempo, mas deseja relaxar muito. E a boa notícia é que as atrações de Pirenópolis agradam a todos os turistas, desde os que desejam facilidade total aos que querem um pouco de aventura.

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

15 – Tiradentes, Minas Gerais

Temperaturas em agosto: Média Máxima 26°C / mínima: 11°C
Precipitação: 13 mm

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade mineira é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira e um delicioso roteiro gastronômico.

Em agosto a cidade costuma sediar o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, um motivo a mais para visitá-la e apreciar a saborosa gastronomia mineira.

16 – Diamantina, Minas Gerais

Temperaturas em agosto: Média Máxima 24°C / mínima: 13°C
Precipitação: 11 mm

As íngremes ladeiras repletas de casarões coloniais coloridos se destacam em meio à Serra dos Cristais e formam a impressionante paisagem de Diamantina. O anúncio de tanta beleza acontece ainda na estrada que leva à cidade histórica, quando o contorno das montanhas transforma o caminho em um cenário cinematográfico. Difícil manter os olhos na pista enquanto se está dirigindo em um dos mais lindos destinos de Minas Gerais. Embarcar em alguns dias de passeio para Diamantina é como fazer uma viagem por séculos de história, sempre recheado de muita beleza.

Diamantina

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

Lugares para viajar em agosto no exterior

17 – Algarve, Portugal

Temperaturas em agosto – Portimão: Média Máxima 29°C / mínima: 18°C
Precipitação: 2 mm

Localizada ao Sul de Portugal, a região do Algarve é um excelente destino de férias no verão europeu. Suas praias de tons esverdeados possuem as mais variadas formações rochosas, além de lindas falésias e grutas que podem ser descobertas em passeios de barco. As praias, geralmente pequenas, cercadas por altos paredões, oferecem paisagens únicas! As cidades ao longo do litoral português têm bons restaurantes e hotéis com excelente estrutura, tornando um destino muito popular nos meses mais quentes do ano!

Imagem: Bruna Scirea/Melhores Destinos

18 – Vancouver, Canadá

Temperaturas em agosto: Média Máxima 22°C / mínima: 13°C
Precipitação: 43 mm

Cercada pelo mar por um lado e pelo outro por montanhas cheias de florestas que ganham o branco da neve durante o inverno, Vancouver atrai aos seus visitantes pelas fotos, pela fama e pela qualidade de vida. Antes que o avião pouse no Aeroporto Internacional de Vancouver, o segundo maior do país, muitos já se veem conquistados pelo lugar. Ela pode não ser a cidade mais famosa do Canadá, mas mescla o centro urbano e natureza de uma maneira sem igual! E o verão é ótimo momento para conhecer a cidade a plano vapor, com temperaturas muito agradáveis.

19 – Islândia

Temperaturas em agosto – Reykjavík: Média Máxima 13°C / mínima: 8°C
Precipitação: 68 mm

A Islândia é um país instalado em uma ilha com cerca de 350 mil habitantes, que nos últimos anos vem ganhando cada vez mais fama por suas paisagens exóticas e impressionantes. A melhor forma de explorar as belezas selvagens do país é alugando um carro, fazendo paradas ao longo de cidades e descobrindo suas atrações, que reúnem cachoeiras, formações rochosas muito diferentes, geleiras, praias de “areia” preta, falésias, géiseres e lagoas, além da possibilidade de admirar a aurora boreal.

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

20 – Alasca, Estados Unidos

Temperaturas em agosto – Juneau: Média Máxima 17°C / mínima: 8°C
Precipitação: 178 mm

Os meses de verão no hemisfério Norte são uma boa pedida para conhecer o Alasca, o maior estado dos Estados Unidos. Seja viajando por terra firme ou fazendo cruzeiros pela região, o Alasca permite conhecer paisagens e animais selvagens em seu habitat natural e cenários inesquecíveis. Ver geleiras e fiordes, admirar montanhas, percorrer parques nacionais, observar baleias, a aurora boreal e praticar rafting são algumas das atividades populares entre os visitantes da região.

21 – Curaçao

Temperaturas em agosto: Média Máxima 31°C / mínima: 26°C
Precipitação: 43 mm

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda e um dos maravilhosos destinos caribenhos. O local está a apenas 70km da Venezuela e faz parte do Reino dos Países Baixos. O holandês é o principal idioma da ilha, mas inglês, espanhol e principalmente o papiamento (um dialeto que mistura vários idiomas diferentes – o português, entre eles) são falados no local. Com apenas 150 mil habitantes e uma economia que se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões.

lugares viajar em agosto

Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

22- Havaí, Estados Unidos

Temperaturas em agosto – Honolulu: Média Máxima 30°C / mínima: 22°C
Precipitação: 29 mm

O Havaí é um arquipélago dos Estados Unidos que pode ser visitado o ano inteiro, mas que no mês de agosto tem menos chuvas, tornando os dias de sol mais frequentes. E os dias de céu aberto são perfeitos para conhecer a região, que oferece muitos passeios ao ar livre. Com paisagens exóticas e surpreendentes, o arquipélago é ideal para amantes de surf, trilhas, para quem quer apenas relaxar em uma praia, praticar mergulho, conhecer vulcões ou relaxar em um resort. A diversidade natural do lugar é incrível; e cultura, tão diferente de outros estados americanos, é também um de seus pontos fortes.

23 – Ushuaia, Argentina

Temperaturas em agosto: Média Máxima 5°C / mínima: -1°C
Precipitação: 47 mm

Já ouviu falar do fim do mundo? Nas lendas urbanas e na imaginação de muita gente, pode até ser um lugar temido e feio, mas em Ushuaia – conhecida como a cidade do fim do mundo – a realidade é bem diferente: bonita, aconchegante e gelada. A capital da Terra do Fogo Argentina é a cidade mais austral do mundo e a mais próxima da península antártica!

Aos pés dos Andes e na beira do Canal Beagle, que divide Chile e Argentina, cresceu Ushuaia, uma cidade que hoje tem mais de 50 mil habitantes. O local é pequeno e relativamente novo, foi fundado em 1884 e cresceu inicialmente por influência da construção de um presídio, que tinha como finalidade abrigar presos e ajudar a marcar a presença argentina em terras tão remotas. Para quem quer esquiar, agosto é um mês muito bom para estar em Ushuaia e aproveitar a temporada de neve no lugar, que costuma ser uma das mais longas da América do Sul. Saiba mais no nosso Guia de Ushuaia.

lugares para viajar em agosto

Ushuaia / Imagem: Camille Panzera

24 – Bulgária

Temperaturas em agosto – Sófia: Média Máxima 26°C / mínima: 14°C
Precipitação: 44 mm

Verão é época de alta temporada na Europa, como você já deve saber, e pode ser um excelente momento para visitar a Bulgária, no Leste Europeu. O país, por não ser um lugar tão popular quanto outros destinos do continente, pode oferecer passeios mais tranquilos e com menos turistas. Sófia, sua capital, e Plovdiv são as cidades mais visitadas no país, que fazia parte da antiga União Soviética mas que tem uma história muito mais antiga e rica, que remete ao Império Romano, Império Bizantino e Império Otomano.

viagem em agosto

25 – Valle Nevado, Chile

Temperaturas em agosto: Média Máxima 6°C / mínima: -6°C
Precipitação: 79 mm

O Valle Nevado Ski Resort é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas dispostas na maior área esquiável da América do Sul, capazes de agradar a esportistas todos os níveis, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida. E não será difícil se apaixonar pelos esquis ou até mesmo pela prancha de snowboard. Ao ver encantadoras crianças de três anos descendo as pistas com desenvoltura, você perceberá que todos podem. Por isso, vá preparado para tentar!

Mesmo que esportes de inverno não sejam o seu forte, a viagem ao Valle Nevado é imperdível. Afinal, você estará rodeado pela belíssima Cordilheira dos Andes. A visita pode ser um bate e volta a partir de Santiago ou mesmo uma estada rápida de um, dois, três dias… O número de noites vai depender do tempo que você levará para enjoar da paisagem onipresente em todo o Valle Nevado. Tenha em mente que os hóspedes aproveitam muito mais, por isso, caso deseje se deliciar entre cenários cinematográficos, não vá embora no mesmo dia. Acredite, o entardecer do Valle Nevado está entre os mais belos espetáculos do mundo. E ele está a apenas 40 km de Santiago. Aproveite e dê uma passadinha lá!

26 – Edimburgo, Escócia

Temperaturas em agosto: Média Máxima 19°C / mínima: 10°C
Precipitação: 70 mm

Considerada uma das capitais mais bonitas da Europa, Edimburgo, na Escócia, é um destino que mistura história, arquitetura, cultura e natureza. A cidade é um convite aos passeios ao ar livre e às caminhadas, ora com vista para edifícios antigos, ora para parques. O verde se integra com a paisagem urbana de maneira única, proporcionando uma verdadeira imersão cultural, nesse lugar que é considerado patrimônio pela UNESCO.

viagem agosto

Edimburgo – Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

27 – Miami, Estados Unidos

Temperaturas em agosto: Média Máxima 31°C / mínima: 25°C
Precipitação: 138 mm

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. Porta de entrada de muitos brasileiros nos Estados Unidos, ela é uma cidade alegre, com ótimos restaurantes e hotéis para todos os bolsos. O verão é a época perfeita para visitar a cidade e curtir as suas praias ou mesmo esticar a viagem até Key West ou fazer um pequeno cruzeiro às Bahamas.

lugares viajar em agosto

Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

28 – Noruega

Temperaturas em agosto – Oslo: Média Máxima 20°C / mínima: 12°C
Precipitação: 89 mm

Fiordes, montanhas, florestas e a aurora boreal são algumas das atrações do país escandinavo que possui altos índices de qualidade de vida e já foi considerado o país mais feliz do mudo. Os meses do verão correspondem ao período de alta temporada no país, época em que o lugar vive seus dias de maior movimento e quando se pode admirar o sol da meia noite, um fenômeno natural em que os dias não escurecem. Oslo, sua capital, a cidade de Bergen, Tromsø são alguns destinos para incluir em um roteiro pelo país, que infelizmente não é nada econômico.

para onde viajar em agosto

Imagem: David Mark

29 – Portillo, Chile

Temperaturas em agosto: Média Máxima 7°C / mínima: -5°C
Precipitação: 54 mm

A 164 km de Santiago, Portillo é uma estação de esqui reconhecida como uma das melhores do Chile. A quase 3 mil metros de altitude e com uma incrível vista para a Laguna del Inca, o lugar oferece um cenário difícil dos olhos acostumarem, tamanha a sua beleza. Muitas pessoas visitam Ski Portillo apenas em um day tour, mas quem quer mais sossego pode ficar hospedado em seu resort, que oferece uma excelente estrutura e acolhimento. As pistas de esqui da estação atendem a todos os níveis de esquiadores, principalmente aqueles que já têm mais prática em esporte na neve.

onde viajar em agosto

Imagem: Camille Panzera/Melhores Destinos

30 – Chicago, Estados Unidos

Temperaturas em agosto: Média Máxima 28°C / mínima: 17°C
Precipitação: 100 mm

Em Chicago – ou Chi-Town, como chamam os locais – a vida corre em ritmo desacelerado. Apesar de ser a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos – com 2,7 milhões de habitantes – a Wind City consegue manter o equilíbrio entre a correria de um grande centro urbano e a calmaria de um ambiente repleto de parques à beira de um magnífico – e grande – lago. Localizada no estado de Illinois, no centro-oeste dos Estados Unidos, Chicago surpreende e conquista rapidamente os visitantes que chegam por lá.

lugares para viajar em agosto

31 – Bariloche, Argentina

Temperaturas em agosto: Média Máxima: 9°C / mínima: 0°C
Precipitação: 136 mm

Bariloche é uma cidade com cerca de 130 mil habitantes localizada no norte da Patagônia Argentina e na região dos lagos andinos. Não é de hoje que esse nome faz sucesso entre os brasileiros, que muitas vezes aproveitam a viagem para ter seu primeiro contato com a neve.

E ela realmente não faz sucesso em vão. Lagos de águas cristalinas acompanhados de morros verdes no verão e branquinhos de neve no inverno tornam seu visual único. Bariloche é um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma enorme variedade de passeios para explorar suas belezas. Aliados às paisagens naturais estão o charme da colonização alemã e austríaca, os preços não tão exorbitantes e a culinária excelente. O inverno é o momento que a cidade fica repleta de pessoas que querem ver a neve e curtir o esqui ou snowboard em estações como o Cerro Catedral, Piedras Blancas e Cerro Bayo, em Villa La Angostura, uma cidade próxima belíssima. Saiba mais no nosso Guia de Bariloche.

lugares para viajar em agosto

32 – Koh Samui, Tailândia

Temperaturas em agosto: Média Máxima 32°C / mínima: 23°C
Precipitação: 115 mm

A segunda maior ilha da Tailândia é paradisíaca, romântica e exótica! A começar pelo próprio aeroporto, uma gracinha, que mais parece um bangalô gigante. Suas praias mais famosas – Laweng e Lamai – são super desenvolvidas, com direto a resorts chiques, piscinas infinitas e restaurantes com o pé na areia.

Leia aqui mais dicas de Como é viajar para a Tailândia, compartilhadas pelo nosso editor Wendell, que vive no país!

Melhores Ilhas e Praias da Tailândia: Koh Samui

33 – São Francisco, Estados Unidos

Temperaturas em agosto: Média Máxima 20°C / mínima: 13°C
Precipitação: 2 mm

Entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da baía, cresceu uma cidade de característica única nos EUA. São Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. Sob constante nevoeiro – ou fog, para entrar no clima -, cada um pode ser o que quiser. Com 50% da população formada por estrangeiros, São Francisco mostra uma grande qualidade: o respeito às diferenças. Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, constantemente aceleradas, em São Francisco o visitante encontrará um ritmo bem particular. É hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. Suba no primeiro cable car que passar à sua frente ou alugue uma bicicleta. O destino pouco importa. O melhor da cidade é vagar sem pressa.

para onde viajar em agosto

34 – Washington, Estados Unidos

Temperaturas em agosto: Média Máxima 30°C / mínima: 19°C
Precipitação: 104 mm

Fundada em 1800, Washington é totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. É fácil ficar encantado com uma esplanada de 3 km, chamada entre os locais apenas por The Mall: a cada 100 metros há um belo monumento, memorial ou um museu com acervo espetacular. Além disso, praticamente não é preciso utilizar transportes (apesar de eles serem muito eficientes). Pés ou bicicletas são suficientes para nos levar a quase todos os lugares. E quando falamos em todos os lugares podemos incluir os importantes prédios públicos, sempre abertos à visitação. Washington consegue transformar o turismo cívico e altamente patriótico em passeios incríveis, mesmo quando se trata dos memoriais de guerra, onde as honrarias são para as vítimas e combatentes.

A capital dos Estados Unidos está longe de ser uma cidade entediante e oferece os mais variados programas aos seus visitantes. Com belos parques, importantes memorais e museus variados, Washington DC é uma bela surpresa.

lugares para viajar em agosto

35 – Normandia, França

Temperaturas em agosto – Rouen: Média Máxima 23°C / mínima: 13°C
Precipitação: 51 mm

A pouco mais de 100 km de Paris, viajantes caminham em Giverny pelos jardins que inspiraram Monet. Em Rouen, quem atrai é a heroína Joana D’Arc e as ruas repletas de casas medievais. Pouco adiante, incríveis paisagens emocionam quem percorre as trilhas das falésias de Etretat e um encantamento toma conta de quem caminha pelo porto de Honfleur. Bem pertinho dali, Deaville e Trouville recebem os turistas que saboreiam deliciosos frutos do mar e aproveitam o refinado balneário para um dia de sol.

Também à beira-mar, interessados em história visitam os sítios que lembram os combates do Dia D. Passíveis a tudo isso, milhares de visitantes emocionados sobem as escadarias da vila medieval dentro dos muros do Monte Saint-Michel. No alto da Abadia, todos aguardam o movimento da maré, um espetáculo imperdível que fecha o roteiro de um dos mais belos destinos da França, a Normandia! As boas condições climáticas tornam a Normandia um dos ótimos lugares para viajar em agosto!

lugares para viajar em agosto

Imagem: Monique Renne/Melhores Destinos

36 – Namíbia

Temperaturas em agosto – Windhoek: Média Máxima 26°C / mínima: 6°C
Precipitação: 1 mm

Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, a Namíbia já caiu no gosto de viajantes de todo o mundo, que costumam classificar o país como a “África para iniciantes”. Tudo porque a Namíbia oferece um turismo fácil, seguro, barato e repleto de belas atrações. Isso sem perder os traços culturais característicos do país. Viajar para a Namíbia não exige do viajante muita experiência e é uma excelente oportunidade para entrar em contato com as belezas do continente africano. O país, que se tornou independente apenas na década de 90, cada dia mais investe no turismo e tem se tornado um dos destinos prediletos e mais procurados por viajantes que buscam belezas naturais e vida selvagem. Tudo em meio a um dos territórios com menor densidade demográfica do mundo, porém com maior intensidade de belezas

37. Lago de Como – Itália

Temperaturas em agosto: Média Máxima 25°C / mínima: 17°C
Precipitação: 144 mm

Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália e está localizado no Norte do país, a uma rápida viagem de trem de Milão. Além do lago ser muito bonito, ele está cercado por montanhas e diversas cidades pequeninas estão localizadas em suas margens, proporcionando belos passeios. Para conhecer as pequenas cidades, como Bellagio e Varenna, você pode fazer todo o percurso com embarcações, que são usadas como meio de transporte mesmo. E em cada uma das cidades você pode dedicar um tempo a caminhar a pé, conhecer seus cenários, visitar jardins, casarões e castelos. O lugar é mágico e nesse período do ano o passeio fica muito agradável!

lugares viajar agosto

Leia também:
Viagem à Itália – dicas para criar o seu roteiro!
Dicas essenciais para saber antes de embarcar para a Itália!

38. Londres, Reino Unido

Temperaturas em agosto Média Máxima 21°C / mínima: 13°C
Precipitação: 65 mm

Londres é um destino incrível para quem deseja mesclar uma viagem cultural e histórica, o antigo e o novo. Com seus museus, mercados cheios de delícias gastronômicas, edifícios antigos e parques arborizados, é um destino para se encantar com uma enorme variedade de atividades. Londres encanta por sua multipluralidade, por sua vida animada, seu ótimo sistema de transporte e por possuir alguns dos cartões-postais mais famosos do mundo, como o Big Ben, a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham e a London Eye, que tem uma vista linda do Rio Tâmisa!

No verão a vida da cidade ferve ainda mais de eventos, festivais e shows nos parques e muita quente curtindo deliciosos dias de sol ao ar livre!

lugares viajar agosto

Outros destinos podem ser visitados o ano inteiro aqui no Brasil, entre eles o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Natal, Curitiba e Vitória.

Se você busca um destino internacional, há dezenas de cidades maravilhosas para aproveitar durante todo o ano, entre elas Paris, Londres, Barcelona, Berlim, Florença, Lisboa e Bruges.


E você tem mais sugestão de lugares para viajar em agosto? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: Melhores Destinos

Marcações: