Lummertz busca integrar estâncias para promover São Paulo

Emerson Souza

O secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz (foto), recebeu ontem (9) a diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), para falar da importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz. O secretário acrescentou que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, com rodovias cênicas, agregando todos os produtos típicos da região.

Para o titular da pasta do Turismo, “o desenvolvimento negociado produz sustentabilidade econômica, gerando progresso à região turística”. Durante a reunião com 11 estâncias presentes, diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos, como parques temáticos, logística, marinas, balsas, belezas naturais, entre outros. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.

Estiveram presentes nesta reunião com o secretário Lummertz as seguintes estâncias: Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, Santo Antonio do Pinhal, Santa Rita do Passo Quatro.

Fonte: PANROTAS