Lutadores brasileiros disputam prêmio milionário em grande noite do MMA em New York

NY- Na sexta-feira, 25 de novembro, os olhos do mundo do MMA estarão focados na Professional Fighters League no Campeonato Mundial da PFL 2022. Seis cinturões mundiais estarão em jogo, além de US$ 6 milhões em dinheiro, no que é tido como a maior noite do MMA. Quatro atletas brasileiros entrarão no PFL SmartCage e tentarão mudar as suas vidas durante cinco rounds de pura ação. O evento também conta com os brasileiros Renan Ferreira e Carlos Leal, listados como suplentes caso algum dos finalistas em seus respectivos pesos não possa competir .

A final da PFL, está programada para acontecer ao vivo no Hulu Theatre no Madison Square Garden, em Nova York, com os maiores nomes que o esporte tem a oferecer competindo. O card vai desde a busca de Kayla Harrison pelo terceiro título mundial até Shane Burgos fazendo seu tão esperado debut com a Liga. Outro dos grandes highlights do evento será o neto da lenda do boxe Muhammad Ali. Biaggio Ali Walsh competirá em um luta amadora, onde espera dar sequência ao legado de seu avô.

Larissa Pacheco, de Marituba, do Pará, enfrentará a estrela do MMA Kayla Harrison na luta principal da noite. Larissa vem de uma sequência incrível com a PFL nos últimos anos, combinando ambas as habilidades no chão com mãos pesadas na luta em pé. Até hoje, Larissa é a única lutadora a levar a bicampeã olímpica e bicampeã da PFL, Harrison, à decisão dos juízes. As duas se encontraram duas vezes; uma delas nas finais da PFL de 2019, com Larissa sofrendo uma derrota apertada. Larissa vem de três vitórias por knockout ao longo deste ano e está pronta para surpreender o mundo do MMA. Larissa vem de uma criação humilde em um dos estados mais pobres do Brasil e agora está a uma vitória de um cheque que mudará sua vida e a de sua família.

Marlon Moraes, lutador de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, busca o renascimento de sua carreira. O veterano do MMA, que saiu de uma curta aposentadoria para se juntar à PFL, lutou ao redor do mundo e conquistou o respeito e admiração de fãs e adversários. Moraes, praticante de muay thai e Jiu-Jitsu, enfrentará “hurricane” Shane Burgos, um oponente igualmente qualificado. Ambos os competidores estão entrando no PFL SmartCage pela primeira vez, com o vencedor mandando um recado nominal para o plantel da divisão em 2023

Apenas um homem derrotou o campeão peso-pesado da PFL em 2021, Bruno Cappelozza. Sendo esse homem ninguém menos que o curitibano Matheus Scheffel. Na noite do dia 25 de novembro, Scheffel tentará conquistar o cinturão Mundial da PFL quando ele e Ante Delija se enfrentarem pela segunda vez. Scheffel, também conhecido como “Buffa”, é um nocauteador de 29 anos, que finalizou 71% de seus adversários, e tem um objetivo em mente – trazer o título de maior prestígio do esporte para Curitiba .

Natan Schulte, Campeão Mundial Peso Leve da PFL de 2018 e 2019, também será destaque no início da noite em um confronto contra Jeremy Stephens, um dos maiores veteranos do esporte. O paranaense de Joinville busca manter o ritmo após a vitória contra Marcin Held em junho passado. Schulte, que representa a academia American Top Team de renome mundial, é um praticante de Jiu Jitsu e Judô, tendo nove vitórias na carreira por finalização.

A PFL é a única liga de MMA com um formato único de temporada, com lutadores de ponta de todo o mundo competindo em Temporada Regular, mata-mata e finais. Os quatro competidores de cada divisão que ganham mais pontos ao longo da Temporada Regular avançam para os Playoffs, os vencedores seguem para a grande final.

O GRANDE EVENTO SERÁ NA SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 6pm NO HULU THEATER, MADISON SQUARE GARDEN, MANHATTAN, NYC. Acesse https://pflmma.com/ para detalhes e garanta o seu ingresso pelo site https://www.ticketmaster.com/event/3B005D34B4061548 ou na bilheteria da arena.

Fonte: Brazilian Press