Maioria dos cidadãos americanos querem menos imigrantes nos EUA, diz pesquisa

O índice de satisfação dos americanos com a quantidade de imigrantes no Estados Unidos é o menor em mais de uma década; revelou pesquisa divulgada na segunda-feira (13) pelo instituto Gallup. O levantamento coletou a opinião de 1,011 cidadãos com mais de 18 anos e residentes nos 50 estados. No total,  64% deles disseram que não concordam com a situação imigratória no país e querem que a quantidade de estrangeiros diminua. Outros 15% também relataram insatisfação sobre o tema, mas não souberam responder se preferem menos imigrantes. A última vez que a rejeição atingiu percentuais tão altos foi após os atentados terroristas de 11 de setembro.

O instituto também procurou saber a preferência partidária  dos entrevistados e descobriu que maioria esmagadora dos republicanos, 71%, desejam menos indivíduos de outros países morando nos EUA. Em 2022, esse número era 69%.Já entre os que se declaram democratas, 19%, querem menos imigração. Em 2021, esse número era apenas 2%.

Os pesquisadores do Gallups consideram que a reprovação poderia ser ainda pior se fronteiras não tivessem sido totalmente fechadas durante a pandemia de covid-19. “Poderia ser o dobro se a  política da época da pandemia que expulsava os imigrantes sem lhes dar a oportunidade de buscar asilo tivesse sido revogada”, acrescentou o instituto.

O último censo populacional registrou que a população total de imigrantes legais e indocumentados nos Estados Unidos atingiu 46,2 milhões em novembro de 2021, a maior número da história. Juntos, esses indivíduos representam mais de 20% da força de trabalho, e geram bilhões para a economia do país.

Os dados completos da pesquisa podem ser acessados aqui.

The post Maioria dos cidadãos americanos querem menos imigrantes nos EUA, diz pesquisa appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA