Mais de 2.240 fetos são encontrados em casa de médico em Illinois

O médico Ulrich Klopfer morreu no dia 3 de setembro. — Foto: South Bend Tribune via AP.

Depois que o Dr. Ulrich Klopfer, 79 anos, morreu na zona rural de Crete, Illinois, a cerca de 55 km de Chicago, no dia 3 de setembro, as autoridades encontraram “2.246 restos fetais medicamente preservados” em sua casa.

O médico, cuja licença foi suspensa em 2016, trabalhou por décadas fazendo abortos no estado vizinho de Indiana, em clínicas de pelo menos três cidades: South Bend, Gary e Fort Wayne, segundo o jornal IndyStar.

Funcionários encontram feto morto em avião da American Airlines

O xerife do condado onde os fetos foram achados afirmou que não há evidências de que procedimentos médicos foram feitos dentro da casa, mas o caso está sendo investigado. A promotoria do estado de Indiana afirmou que vai trabalhar em conjunto com a de Illinois na apuração do caso.

O material encontrado está sob guarda do legista do condado, e as autoridades locais também já investigavam o caso. Vários políticos de Indiana já haviam pedido à promotoria que apurasse se os fetos foram transportados de forma ilegal pela divisa entre os dois estados.

Segundo o jornal “Chicago Tribune”, os fetos foram achados pela mulher do médico na última quinta-feira 12, quando ela limpava a garagem da casa depois da morte do marido. Ela não sabe por que o material estava na casa do médico e não entrava no local.

Alabama e Missouri aprovam rigorosas leis antiaborto

Suprema Corte nega pedido de Trump e concede aborto para menor indocumentada

Klopfer era considerado o médico de aborto mais prolífico de Indiana, realizando milhares de procedimentos ao longo de várias décadas, segundo o jornal local “South Bend Tribune”.

Ele também chegou a ter uma licença para atuar em Illinois, mas a permissão expirou nos anos 90, segundo documentos do estado a que o “New York Times” teve acesso.

Licença cassada

Em 2016, um painel de especialistas constatou várias violações cometidas por ele – incluindo uma falha em garantir a presença de pessoal qualificado quando as pacientes recebiam ou se recuperavam de medicamentos dados antes e durante os procedimentos de aborto.

Àquela altura, Klopfer não atuava mais como médico, mas afirmou ao painel que, em seus 43 anos fazendo abortos, nunca tinha perdido uma paciente – e que esperava conseguir, eventualmente, reabrir suas clínicas. Foi quando perdeu sua licença. Com informações da Associated Press.

O post Mais de 2.240 fetos são encontrados em casa de médico em Illinois apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News