Mais um cartão de crédito deixa de oferecer salas VIP Priority Pass ilimitadas

É, não temos mesmo um dia de paz. A Caixa atualizou os benefícios do seu cartão de crédito Elo Diners Club e, como de costume, a mudança não foi para melhor. O cartão não oferece mais acessos ilimitados às salas VIP do programa Priority Pass e os clientes agora recebem somente oito acessos grátis anuais.

Para quem não lembra, a Elo divulgou na semana passada que os cartões Diners dos três bancos (Bradesco, Banco do Brasil e Caixa) fariam essa mudança, porém, depois corrigiu a informação e disse que a redução dos acessos seria apenas para o cartão do Bradesco. Logo em seguida, o Banco do Brasil e a Caixa confirmaram que os seus clientes continuariam com acessos ilimitados.

No entanto, parece que a Caixa já mudou de ideia e seguiu o Bradesco, conforme já consta no site do banco:

O site não informa a partir de quando a nova regra entrará em vigor já que, conforme regra do Banco Central, os clientes devem ser comunicados com pelo menos 30 dias de aviso prévio. Entramos em contato com a Caixa perguntando e atualizaremos o post quando tivermos essa informação.

Com a mudança, a Caixa não oferece mais nenhum cartão de crédito com salas VIP ilimitadas Priority Pass ou LoungeKey. Porém, vale lembrar que os oito acessos são por cartão, ou seja, cada cartão adicional terá sua cota de oito usos por ano. Além disso, o cartão segue com acesso grátis e ilimitado à salas VIP Advantage no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com direito a um convidado.

Quanto ao Elo Diners do Banco do Brasil, pelo menos na nossa última checagem, segue com acessos ilimitados com direito a um acompanhante. Vamos ver quanto tempo vai levar para ele seguir o mesmo rumo.


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

Fonte: Melhores Destinos