Mais uma farmácia CVS em NJ encerra as atividades e outras mais seguirão o mesmo caminho

Outra loja da CVS Health se despede de New Jersey como parte de um plano da empresa de fechar centenas de lojas até 2024. A única filial em Metuchen, localizada na 45 Pearl St., fechou no mês passado.

“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar a CVS Pharmacy na Pearl St. em Metuchen em 28 de dezembro de 2021”, disse uma porta-voz à NJ Advance Media. “O fechamento da loja não foi reflexo do trabalho e dedicação de nossos colaboradores. Na verdade, todos os esforços estão sendo feitos para colocar funcionários em funções semelhantes em lojas próximas”.

A porta-voz disse que as prescrições foram transferidas para a CVS Pharmacy em 913 Oak Tree Ave. em South Plainfield, que fica a cerca de 15 minutos de Metuchen.

“Entendemos a decepção de vizinhos e clientes por causa do fechamento”, disse a porta-voz. “Estamos comprometidos com a área central de Nova Jersey e continuaremos a fornecer à comunidade um excelente serviço em nossos outros locais próximos da CVS Pharmacy”. No ano passado, a CVS Health anunciou que fecharia centenas de lojas até 2024 como parte de uma iniciativa para mudar seu foco para o digital. A popular rede de drogarias planeja fechar cerca de 300 lojas por ano nos próximos três anos, cerca de 10% de sua presença física. Os locais exatos não foram divulgados.

Na época, a CVS disse que a decisão foi tomada após “avaliar as mudanças na população, os padrões de compra do consumidor e as necessidades futuras de saúde”. Suas lojas físicas podem se tornar espaços que oferecem uma variedade de serviços de saúde, desde vacinas contra gripe até exames diagnósticos. A empresa tem mais de 100 lojas em New Jersey e cerca de 10.000 lojas em todo o país.

Fonte: Brazilian Press