Marca brasileira de esfihas produzidas na Flórida sofre recall por falta de selo do USDA

Cerca de 488 libras de esfihas congeladas da empresa Wow Frozen Food, baseada em Plantation (FL), estão sendo retiradas do mercado por falta de selo de inspeção do USDA. A informação foi divulgada pelo U.S. Department of Agriculture na última sexta-feira (17), pedindo o recall de diversos produtos da marca, incluindo esfihas de frango com catupiry, calabresa, carne, queijo e bacon, com datas de fabricação a partir de outubro de 2022. “O problema foi descoberto durante atividades de vigilância de rotina em um local de varejo, onde encontramos várias esfihas congeladas sem a marca de inspeção do USDA”, disse o aviso de recall. “Após uma investigação mais aprofundada, o FSIS (Food Safety and Inspection Service) observou que os produtos não foram produzidos em um estabelecimento inspecionado pelas autoridades”.

Os registros do estado mostram que a Wow Frozen Food foi registrada em 21 de março de 2022 e tem como endereço comercial uma casa alugada em Plantation, no condado de Broward. No site da companhia, escrito em português, é possível fazer pedidos de esfihas congeladas ou prontas para consumir via WhatsApp e Instagram. Segundo recomendação do USDA, pessoas que compraram as esfihas congeladas são instruídas a não consumi-las; os produtos devem ser jogados no lixo ou devolvidos ao local de compra para reembolso. Não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos.

Em comunicado, o FSIS disse realizar rotineiramente verificações de eficácia do recall, exigindo que as empresas notifiquem seus clientes e garanta que o produto não esteja mais disponível para os consumidores. Uma lista dos estabelecimentos onde os produtos foram distribuídos deverá ser publicada no site do FSIS (www.fsis.usda.gov/recalls) em breve. Consumidores com dúvidas sobre como proceder para devolver o produto, podem entrar em contato com os proprietários da WOW Frozen Food, Ulisses e Suelen Godoy, pelo telefone 954-664-9497.

The post Marca brasileira de esfihas produzidas na Flórida sofre recall por falta de selo do USDA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA